18.9 C
Piauí
11 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Final de campeonato e shows marcam aniversário de 26 anos de Betânia do Piauí

O município de Betânia do Piauí comemorou no último domingo, 26, o aniversário de 26 anos de emancipação política administrativa e para comemorar a importante data a gestão do prefeito Fábio Macedo preparou uma programação especial envolvendo a grande final do Campeonato de Futebol Amador e shows dançantes em praça pública para a população.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DOS SHOWS MUSICAIS!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA FINAL DO CAMPEONATO!

A programação foi aberta com a disputa do terceiro lugar do campeonato betaniense edição 2019/2020. Em um jogo bastante acirrado entre o time do Emparedada e Cohab que terminou com um empate em 2 a 2, sendo disputado nos pênaltis, onde o time do Emparedada levou a melhor e ficou com o terceiro lugar.

Em seguida foi realizado o grande jogo que valia o título de melhor equipe da temporada entre o time da Barra do Juá contra a equipe da Vila do Mel, que representa a Serra do Inácio. O jogo foi pegado e somente no segundo tempo Risomar marcou o gol e abriu o placar para o time da Barra do Juá, mas, em seguida, o time da Vila do Mel partiu para o ataque e conseguiu o empate com gol de Ota.

Na disputa por pênaltis, o goleiro da Vila do Mel pegou duas cobranças e foi fundamental para que o time da Vila do Mel tornasse o grande campeão da edição 2019/2020. Após o jogo, a gestão do prefeito Fábio Macedo realizou a solenidade de entrega de premiações aos times.  A noite foi realizada a festa dançante em praça pública com shows de Biel Macedo, Valmirzinho do Acordeon e Felipão, principal atração da noite.

O prefeito Fábio Macedo afirmou que é uma alegria muito grande em estar participando e realizando um belíssimo campeonato de futebol na cidade de Betânia do Piauí e destacou o que é um orgulho muito grande ver a alegria estabelecida no rosto da população do município. “A gente percebe no olhar de cada um de vocês que realmente vocês amam o esporte”, comentou.

Fábio Macedo anunciou para o público que pela primeira vez na história do município será realizado o campeonato municipal feminino na cidade de Betânia. “Já estamos organizando e convocando todas as mulheres para organizarem seus times, para que possamos em breve anunciar o início da primeira competição feminina no município”, informou.

O prefeito anunciou ainda a data da próxima edição do campeonato de futebol masculino que terá início no dia 11 de outubro e enfatizou que Betânia tem muito o que se comemorar com muitos avanços nesses três anos de sua gestão. “O meu compromisso juntamente com a nossa vice-prefeita, vereadores e secretários é de seguir trabalhando em prol do nosso povo”, pontuou.

A vice-prefeita Luzinete Rodrigues falou sobre a satisfação em ver e ouvir as pessoas comentando do campeonato de Betânia que é um dos maiores do Estado do Piauí. Ela relatou que a competição movimenta a cidade e atrai pessoas de outras cidades e estados para acompanhar os jogos.

Luzinete parabenizou os times que chegaram a grande final pela primeira e agradeceu ao prefeito Fábio que vem realizando a competição com compromisso e incentivo ao esporte do município. “Estão todos de parabéns, time da Vila do Mel e Barra do Juá. Parabéns a todos os times que participaram do campeonato e agradeço aqui ao nosso prefeito que sempre vem fazendo essa competição”, concluiu a vice-prefeita.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais