34.1 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeralPiauí

‘Fiquei chateada, mas isso não me fere’, afirma Monalysa no ‘Encontro’

A piauiense Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, participou nesta quarta-feira (23/08) do programa Encontro com Fátima Bernardes. Aos 18 anos, ela é a terceira negra a vencer o concurso nacional, e desde que foi coroada, vem sendo alvo de comentários preconceituosos, não só pela cor da pele, mas por ser do Piauí e, acredite, por não dominar o inglês.

À apresentadora do programa, Monalysa disse que sempre buscou a vitória no concurso, para representar não só as negras, mas todas as mulheres em geral. “Encontrei no mundo miss, uma forma de me ajudar a dar voz a essa mulheres”, disse.

Hoje exaltada pela beleza, a jovem conta que nem sempre se achou bonita, e as pessoas ao seu redor tentavam lhe convencer de que não era negra. “Falava que eu era parda, moreninha”, conta, confessando que chegou a acreditar que de fato isso era verdade. Influenciada pelos comentários, alisou por muito tempo o cabelo.

mona10.png

“Foi importante, tudo e um processo, se eu não tivesse passado por isso jamais teria essa força”, diz Monalysa.

Sobre os comentários na internet, um deles a comparando com uma “empregadinha”, a Miss Brasil disse que já imaginava que isso poderia acontecer. “Estava bem preparada, já aconteceu muito. As pessoas sempre duvidavam de mim, estava acostumada. Mas nessa proporção bem maior, a minha família viu isso, claro que machuca. Ver preconceito tão tolo, claro que fiquei chateada, mas isso não me fere, eu sou muito alegre”.

mona2.png

O cantor Wesley Safadão, que também participou do programa, disse que os autores destes comentários devem ser perdoados, por convivem com a falta de amor e carinho. “Acho que ela vai fazer um belo trabalho [no Miss Universo]. Ela é linda de verdade”, elogiou.

mona9.png

mona11.png

mona12.png

mona8.png

mona7.png

mona6.png

mona5.png

mona4.png

 

 

Fonte: 180

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais