24 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Firmino Filho defende eleição em 2021 e nomeação de interventor nas cidades

Foto: RobertaAline

O prefeito Firmino Filho (PSDB) é contra a realização de eleições em 2020. Apesar de defender o adiamento, ele  também é contra a prorrogação de mandatos e apresenta a proposta de nomeação de interventor.

O Senado aprovou na noite desta terça-feira (23) a proposta de adiamento com o primeiro turno no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de dezembro. A proposta segue agora para a Câmara Federal.

 “Primeiro acho que não deve prorrogar mandatos. A partir de primeiro de janeiro os novos gestores assumem. Por outro lado, não se deve fazer eleição esse ano. Não sabemos o que vai acontecer. É pouco provável que a eleição não tenha repercussão sobre a doença. A eleição deve ocorrer apenas em 2021. Até a posse dos novos eleitos, seria nomeado um interventor”, destacou.

Segundo o prefeito, a eleição em 2020, além de colocar em risco a vida das pessoas, provoca o uso político da pandemia.

“Vários pré-candidatos tem movimentação política hoje. Muitos estão fazendo pré-campanha com essas carreatas.  Querem fazer demagogia e ganhar votos. Essa politização da crise é danosa para a vida das pessoas. Muitos prefeitos estão abrindo porque querem ganhar ou eleger o sucessor. Não é uma atitude técnica, mas política. A eleição em 2020 é danosa para enfrentar a crise”, destacou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais