20.5 C
Piauí
19 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Fiscal de supermercado é morto com facada no peito ao tentar impedir roubo no Piauí

O fiscal de loja identificado como André Fernandes Sousa Vale, 30 anos, foi morto após um golpe de faca no peito ao tentar conter um suspeito de assalto em supermercado do bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.

Segundo o capitão Arnaldo Júnior, do 9° Batalhão da Polícia Militar, André tentou deter o homem que teria roubado produtos da loja.

“Ele foi tentar conter um suspeito de cometer um roubo no supermercado e levou uma facada na altura do peito. O suspeito fugiu do local”, informou o PM.

Segundo testemunhas, o assaltante saiu com dois quilos de carne dentro das calças. O crime ocorreu por volta das 14h55. A vítima foi morta dentro do supermercado.

O suspeito, que teria fugido de bicicleta foi preso e levado de volta ao supermercado.  Dezenas de pessoas acompanham o trabalho da perícia e furaram a barreira de isolamento para ver a captura.

A Perícia da Polícia Civil está no local e analisa a cena do crime. O corpo está estendido no corredor do supermercado. Uma viatura do IML também já está na loja aguardando para recolher a vítima após os procedimentos.

Segundo testemunhas, o suspeito já é conhecido na região pela prática de furtos. O fiscal teria iniciado a abordagem quando foi surpreendido pelo golpe de faca.

Dezenas de pessoas acompanham pelo gradeado, o trabalho da polícia. Durante a prisão do suspeito, houve ameaças de linchamento. “Ele tem que morrer”, “mata ele”, gritavam. A polícia teve de fechar  todas as grades. Uma delas chegou a descarrilhar no empurra-empurra das pessoas.

O suspeito, de identidade não revelada pela polícia, foi preso em um bar próximo ao bairro São Joaquim. “Ele foi pego nas imediações em um bar ingerindo bebida alcoólica. A mercadoria não estava mais com ele”, informou o capitão da PM.

Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP).

Após a saída da polícia e do IML, um dos funcionários do supermercado limpava o sangue do colega de trabalho que ficou no corredor central da loja.

Vídeo mostra suspeito fugindo após o crime:

Fonte: Flash Valmir Macêdo /CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais