30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em Foco

Fiscalização tenta coibir transporte marítimo de pessoas na divisa do Piauí e Ceará

Fotos: Prefeitura de Cajueiro da Praia

A Capitania dos Portos, Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Cajueiro da Praia iniciaram nesta terça-feira (14) barreiras sanitárias na divisa do Piauí com o Ceará para evitar o transporte marítimo de passageiros entre os dois estados. A prefeitura de Cajueiro informou que recebeu várias denúncias de transporte irregular feito entre a praia de Bitupitá, em Barroquinha (CE) e Cajueiro.

Até ontem, o Ceará registrou 1.800 casos de covid-19 com 91 mortes.

“A medida foi tomada depois que várias denúncias chegaram à Prefeitura Municipal relatando que está havendo um tráfego intenso de transporte marítimo entre Bitupitá, no Ceará e Cajueiro da Praia no Piauí. O Município de Cajueiro da Praia então acionou a Marinha do Brasil, bem como o Governo do Estado a fim de adotarem medidas urgentes de controle desse transporte, já que o Ceará é um dos estados com maior número de contaminação pelo coronavírus e a cidade de Barroquinha  possuir casos confirmados de covid-19”, informou a prefeitura em nota.

De acordo com a prefeitura, a Marinha distribui material informativo, bem como orientou alguns pescadores sobre o perigo de contágio e os cuidados que devem adotar. Além disso, a vigilância sanitária explicou sobre o avanço da contaminação do vírus e da situação atual do vizinho Ceará.

“A partir de agora a Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar do Piauí e da Marinha do Brasil fará fiscalizações diárias nas praias do município, bem como reforçará o controle da fronteira marítima com o Ceará”, disse a prefeitura.

A prefeitura disse que entrou em contato com o município de Barroquinha e com a Polícia Militar do Ceará, a fim de impedir que pessoas daquele estado descumpram as barreiras estabelecidas e se desloquem para o Piauí, via Bitupitá e Chaval.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais