20.5 C
Piauí
19 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Esportes Geral

Flamengo anuncia a contratação de Henrique Dourado

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a contratação de Henrique Dourado. Terceiro reforço do Mengão para a atual temporada, o atacante chega à Gávea para ser mais uma opção ao ataque rubro-negro, já que Paolo Guerrero ainda está suspenso após ser flagrado em um exame antidoping quando defendia a seleção peruana.

Artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro com 18 gols, ao lado de Jô, ex-Corinthians, Dourado era o principal alvo do Timão, porém, a diretoria do Fluminense fez jogo duro e acabou não negociando com a equipe paulista. O que os tricolores não esperavam era um fim ainda pior: ver seu principal jogador parar no rival.

Revelado pelo Flamengo-SP, Henrique Dourado se destacou pela frequência com a qual sempre balançou as redes. Em 2011, no Cianorte, fez 14 gols em 30 partidas. Já no ano seguinte foi peça-chave da Chapecoense, que conquistou o acesso à Série B do Brasileirão. O sucesso gradativo do jogador fez com que ele chegasse ao Palmeiras e, posteriormente, defendesse as camisas de Cruzeiro e Vitória de Guimarães, de Portugal. Em 2016, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Fluminense.

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais