35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

Flamengo-PI consegue liminar autorizando a disputar o Piauiense 2022

Foto: Divulgação Flamengo EC

A novela em torno da situação do Flamengo do Piauí na temporada 2022 ganhou um capítulo a favor do clube nesta terça-feira (16). O clube conseguiu uma liminar que o permite disputar o Campeonato Piauiense do próximo através da juíza da 2ª vara do Trabalho, Isadelia Oliveira. O imbróglio na justiça começou no dia 14 de setembro de 2021 quando o juiz do Trabalho Substituto Gustavo Ribeiro proibiu o clube de participar de qualquer atividade esportiva profissional devido ao acumulo de 13ª salários e férias de funcionários referentes a decisões judiciais de 2018.

“A parte imperante alega que a proibição de participar de competições esportivas inviabiliza a continuidade das atividades econômicas do clube e, por consequência, inviabiliza o pagamento dos débitos trabalhistas existentes, considerando que sua receita advém das atividades esportivas”, disse a juíza Basíliça Alves da Silva em sua decisão.

Na mesma decisão a juíza da 2ª vara Basíliça Alves ainda acrescenta que o retorno as disputas de competições profissionais será uma das formas do time voltar a angariar renda e assim quitar suas dividas trabalhistas. Inclusive os valores arrecadados atráves da competição 50% terão que ser destinados ao pagamento das dívidas.

“Dessa forma, constata-se que participação da parte impetrante no Campeonato Piauiense de 2022, que tem previsão de se iniciar em janeiro de 2022, proporcionará ao clube de futebol angariar recursos financeiros que permitirá, pelo menos em parte, quitar o débito do processo em referência, além de outras obrigações trabalhistas”, diz outro trecho da decisão.

Apesar da decisão favorável o presidente do Rubro-Negro afirmou que pretende buscar uma redução na porcentagem do valor que precisará ser repassado para quitação das dívidas. “A própria Justiça do Trabalho vê como um valor alto os 50% do que for arrecadado. Vou sentar com a advogada e tentarmos um recurso de 20% e assim tentar comprometer menos a temporada do ano que vem com o clube”, afirmou Rubens Gomes.

Foto: Divulgação FFP

Agora a equipe do Flamengo do Piauí começará sua montagem visando a disputa do Campeonato Piauiense 2022 que vai iniciar no dia 15 de janeiro. O time ainda não tem definições de atletas ou mesmo comando para competição. Por parte da diretoria, atráves do presidente do Flamengo-PI, Rubens Gomes, sempre houve um discurso seguro de que o clube não ficaria de fora da principal competição do estado e paralelo ao processo o Flamengo esteve presente em todos os arbitrais do Estadual 2022.

Fonte: Pâmella Maranhão  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais