33.2 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Internacional

Flávia Cunha é a primeira advogada trans do Piauí

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) entregou na noite da quarta-feira (6) carteira à primeira advogada trans do Piauí. Na ocasião, a vice-presidente da entidade, Dra. Alynne Patrício, conduziu a entrega, vista como um marco na advocacia piauiense. O presidente da Ordem, Celso Barros Neto, também participou do ato.

A transexual Flávia Vallenares Cunha é pioneira no estado a receber a carteira da OAB com nome social. A solenidade, realizada na sede da entidade, foi prestigiada pela deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e marcou a efetivação dos direitos da população LGBTTQ. Nas redes sociais, a deputada também parabenizou a advogada.

Após fazer a entrega da carteira para a trans Flávia Cunha, a vice presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, destacou a importância dessa conquista. Ela lembrou que o Piauí é o 13º estado do país a emitir carteira com nome social e mencionou o fato do Brasil ser uma das nações onde mais violentas para o público LGBT.

“Nosso país infelizmente é o país em que mais se mata travesti e transexual. Então, a conquista da Flávia de ser a primeira advogada Trans do Piauí deve ser comemorada, pois o Piauí é o 13º estado a emitir uma carteira com nome social. Ainda há muito o que se fazer pela efetivação dos direitos e garantias fundamentais da população LGBT”, disse.

Fonte: Politica Dinâmica

Notícias relacionadas

Robert quer inspeção nos fundos de previdência dos municípios

Junior Oliveira

Pai de Santo Bita do Barão morre aos 108 anos em Teresina

Junior Oliveira

Prefeitos do extremo sul decidem voto para a presidência da APPM

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais