30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Flávio critica ministério do turismo e diz que Piauí tem cargo decorativo

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (6), o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, negou a chegada de novos recursos federais para a conclusão da reforma do Centro de Convenções de Teresina, que já dura nove anos. O gestor também reclamou da falta de aprovação de projetos para o Estado, mesmo com a presença de Henrique Pires no Ministério do Turismo – cargo que o secretário chegou a classificar como “decorativo” para o turismo piauiense.

Sem citar Henrique Pires, secretário nacional de Estruturação do Turismo, Flávio Nogueira Júnior afirmou que o Piauí tem vários projetos apresentados ao ministério, mas nada até agora foi aprovado.

“A partir de agora, o que eu posso garantir, é que se nós temos um secretário nacional de infraestrutura do Turismo para o Piauí, que é piauiense, para o Piauí, por enquanto, esse cargo está decorativo (…) porque, por enquanto, não veio nada ainda de importante para cá”, disse na entrevista para a TV Cidade Verde.

Flávio Nogueira Júnior falou sobre as obras do Centro de Convenções, que devem ser entregues em dezembro. O secretário disse ter ouvido informações dando conta de recursos federais que chegaram para a conclusão da reforma. “Não é verdade. Os recursos já estavam aqui desde 2009, garantidos e alocados, e não existem novos recursos para o Centro de Convenções. Fazer cortesia com o chapéu alheio eu não vou admitir”, declarou.

Ainda segundo o secretário estadual, a única proposta até agora aprovada pelo ministério foi a elaboração de um plano de marketing para o Delta do rio Parnaíba, orçado em R$ 250 mil. “Nós temos muitos projetos. Falta só ser atendido (…) chegar lá e dizer que está trazendo novos recursos eu não posso, como gestor do turismo aqui no Piauí, conceber isso”.

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais