27.8 C
Piauí
30 de março de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Flávio Nogueira destina R$ 8,4 milhões à saúde do Piauí

Foto: reprodução.

Preocupado com o sistema de saúde pública e com os efeitos que a pandemia do novo coronavírus podem causar, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) destinou à saúde do Piauí R$ 8,4 milhões em emenda individual – valor acima do limite estipulado pela Lei do Orçamento Impositivo aos parlamentares, que é de 50% dos recursos das emendas.

Os recursos serão destinados aos gestores municipais, Governo do Estado e Associação Piauiense de Combate ao Câncer (Hospital São Marcos). Para Nogueira, a saúde é um direito social e os recursos são essenciais para a melhoria das condições do sistema, principalmente no enfrentamento ao coronavírus.

“É imprescindível investir na saúde e em cuidados com a população. Sempre auxiliei com repasses que têm possibilitado a melhoria dos serviços a essa destinta área. Com minha emenda, o Piauí ganha mais um reforço para subsidiar a saúde neste momento em que há o avanço do Covid-19 no Brasil”, enfatiza o parlamentar.

Nogueira, que é médico e membro da Frente Parlamentar Mista da Saúde na Câmara Federal, destaca a importância dos cuidados básicos e o isolamento social na prevenção da doença, para que o sistema de saúde não seja sobrecarregado. “O Estado adotou medidas de segurança e combate à doença, Por isso, é fundamental que a população siga as recomendações dos órgãos de saúde. Tomar esta iniciativa é um ato responsável e de solidariedade com o próximo”, disse.

Fonte: ASCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais