24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Municípios Paulistana Polícia

Foragido do Rio é preso durante abordagem a ônibus em Paulistana

Um homem de 31 anos foragido da justiça do Rio de Janeiro foi preso por volta das 4h15 desta sexta-feira (10) na cidade de Paulistana. A prisão ocorreu durante uma barreira de rotina montada pelos policiais na BR-407. De acordo com a polícia, o homem responde por homicídio na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. O crime foi cometido em janeiro desse ano.

POLICIA-PAULISTANA-620x315

Segundo o capitão Estanislau Felipe, comandante da Companhia Independente de Policiamento da Polícia Militar de Paulistana, os policiais constataram no sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que havia um mandado de prisão preventiva contra o homem. “Após consulta, foi verificada a existência do mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Rio de Janeiro”, informou o capitão.

 

Ainda de acordo com a polícia, o homem é natural do Piauí, mas mora na favela da Rocinha. Ele viajava em um ônibus interestadual que foi parado na barreira montada pela polícia. Segundo os policiais, o suspeito confessou ter cometido o crime para se defender de um inimigo que também morava na favela da Rocinha, mas disse que estava voltando da cidade de Prata do Piauí para se apresentar à Justiça carioca.

 

“Ele alega que após o assassinato veio ao Piauí visitar os pais, mas que estava indo acertar as contas com a Justiça”, falou o capitão Estanislau Felipe. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Paulistana.

 

 

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais