33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Foragido é preso suspeito de aplicar golpes vendendo terras em Paulistana

Um homem identificado como Adilson Ferreira da Silva, 41 anos, foi preso nessa sexta-feira (23) em Pernambuco suspeito de aplicar golpes na cidade de Paulistana. Segundo a polícia, o homem vendia títulos de terra e imóveis sem antes efetuar o pagamento. As vítimas perceberam o golpe e acionaram a polícia.

Na demora para realizar o pagamento, o estelionatário já revendia o terreno para terceiros, chegando a receber a quantia de R$ 4.250,00 de uma vítima na cidade piauiense.

Segundo o Marivaldo Sousa, policial militar da cidade, o suspeito estava hospedado em um hotel na cidade. “Ele estava há uma semana quando as vítimas começaram a nos procurar”, relatou

Na última quinta-feira (24) a polícia foi até o local onde Adilson estaria hospedado e encontrou documentos pessoais e vários contratos de compra e venda. Ele não foi localizado mas a polícia, em uma consulta no banco de dados, constatou que havia dois mandados de prisão contra o suspeito, um expedido pela comarca de Coelho Neto (MA) e outro da comarca de Moreno (PE).

Segundo a polícia, o suspeito empreendeu fuga da cidade após descobrir que estava sendo procurado, seguindo para o estado de Pernambuco.

“Conseguiu-se apurar que o acusado estava hospedado em um motel na cidade (Santa Cruz-PE), sendo logrado êxito na sua captura. Com o fugitivo foi encontrado a quantia de R$ 850,00 proveniente do golpe aplicado no estado do Piauí e vários depósitos em dinheiro em diversas contas”, explicou o major Estanislau Felipe, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana.

De acordo com a polícia, o acusado confessou que aplicou o mesmo golpe em várias cidades, como Delmiro Gouveia (AL), Araripina (PE), Amaraji (PE) e Coelho Neto (MA).

Valmir Macêdo (Com informações da PM de Paulistana)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais