38 C
Piauí
11 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralPolícia

Força de Segurança prende 4 suspeitos em ação para conter violência no litoral

Foto: Divulgação/PMPI

A Força Estadual de Segurança do Piauí realizou a prisão de quatro suspeitos em flagrante na manhã desta quinta-feira (02) em municípios do litoral do estado do Piauí.  As prisões são resultado de uma operação que visa tirar de circulação drogas e armas na região.

Até o momento, 14 mandados de busca e apreensão também  foram cumpridos por policiais que integram a Força Estadual de Segurança.

“Conseguimos retirar de circulação seis armas, muita droga e cerca de R$ 8 mil oriundos do tráfico de drogas. Também encontramos, durante o cumprimento dos mandados, explosivos caseiros”, informou à reportagem a coronel Júlia Beatriz.

Os mandados foram cumpridos, neste primeiro dia da operação, na cidade de Luís Correia e devem continuar nas cidades adjacentes até que todos tenham sido executados pela Força Estadual.

“Eles estão sendo expedidos pelo Dr Galeno. Essa é uma ação realizada em parceria com o Ministério Público do Piauí”, acrescentou a coronel.

Facções no litoral do Piauí 

A série de ações policias que devem ocorrer no litoral do Piauí são motivadas por conta de brigas entre facções criminosas que se instalaram no litoral.

Segundo informou o delegado Lucy Keyko, um dos principais motivos para a chegada das facções no litoral do Piauí é o tráfico de drogas.

Órgãos de Segurança Pública do Piauí assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a criação de uma força tarefa com foco no combate às facções criminosas no litoral.

No início de novembro, forças especiais da Policia Militar, como o BOPE e RONE, ocuparam o município de Cajueiro da Praia para combater uma onda de criminalidade que se instalou na região. O prefeito da cidade, Felipe de Carvalho Ribeiro, enviou ofícios à Polícia Federal e ao Governo do Estado, pedindo reforço na segurança do município.

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais