24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Sertão do Inhamuns em Foco

Forças Armadas vão auxiliar cidades em PE após chuvas causarem mais de 30 mortes

O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, afirmou neste sábado, 28, em vídeo divulgado pelo Twitter, que a Pasta já fez o “pré-acionamento das Forças Armadas”, que devem deslocar equipes para auxiliar os municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco. Ele destacou que até o momento já há registro de pelo menos 25 mortes no Estado em decorrência das chuvas.

“Igualmente, a equipe do MDR está se deslocando para lá para agilizar o reconhecimento federal da situação de emergencial dos municípios e possibilitar a liberação de recursos para socorro e assistência humanitária”, disse.

Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou duas Medidas Provisórias para liberar R$ 1 bilhão de recursos ações emergenciais desse tipo.

O ministro relata também no vídeo que esteve ontem sobrevoando os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas em Alagoas e foram liberados, inicialmente, R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência às famílias desabrigadas. Segundo ele, a equipe do MDR continua na região enquanto perdurar a situação.

Fonte: Estadão Conteúdo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais