30.6 C
Piauí
14 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Educação Geral

Formação do Ciclo 4 do PVE é realizado em Praça Pública em Betânia do Piauí

Na última sexta-feira, 08, a cidade de Betânia do Piauí foi palco de um momento especial no encerramento das atividades do Programa Votorantim Pela Educação (PVE), no município neste ano de 2019. O evento foi um momento de compartilhar com toda a comunidade as práticas que foram desenvolvidas nas escolas municipais e estadual.

O secretário municipal de Educação, Maximiano Coelho, ressaltou que a dedicação e criatividade dos professores e gestores, além do engajamento dos alunos para o desenvolvimento das boas práticas no município. Em seguida a formadora do PVE 2019 Eliana Moreno, enfatizou a satisfação que estava vivendo naquele momento e enalteceu o envolvimento dos alunos no desenvolvimento das ações nas escolas.

Dando continuidade, o prefeito Fábio Macedo demonstrou toda a sua satisfação em está presenciando mais esse momento de celebração das boas práticas educacionais em que o nosso município está vivenciando, destacou ainda o avanço na educação que Betânia apresentou nós últimos anos e parabenizou todos os professores e gestores.

Entoação do Hino do Piauí pelos alunos da EJA da U. E. Prof. Francisco José Tibúrcio; em seguida os pequeninos da Creche Mãe Ângela apresentaram uma música da Emília; logo após, foi a vez dos alunos do Maria Natividade apresentarem uma dança africana; em seguida, os alunos do José Marcolino  apresentaram uma dança JAMP; logo após foi a vez da escola Manoel Cavalcante apresentar uma contação de história.

Dando continuidade os alunos Maria Natividade apresentou a peça o Auto da Compadecida; em seguida foi a vez dos alunos do João Ramos apresentarem a  peça a Terra dos Meninos Pelados; os alunos do 6°A,B,C,D do Maria Natividade apresentaram um desfile de autores e um mini teatro do Sítio do Picapau Amarelo; em seguida os alunos da escola Prof. Francisco José Tibúrcio apresentou a peça a Barca do Inferno e concluindo a noite os alunos do fundamental menor do Maria Natividade apresentou uma acróstica sobre leitura.

Foi uma noite riquíssima em termos cultural e educacional, uma verdadeira aula em praça pública, além de vários experimentos que foram realizados nos stands de cada uma das escolas. Para concluir o técnico mobilizador Erinaldo Reinaldo destacou a importância de desenvolver momento assim no nosso município, pois propicia a comunidade a vivenciar tudo que são desenvolvidos nas escolas tanto da sede como das escolas na zona rural.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais