27.4 C
Piauí
15 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralLagoa do BarroPiauí

Fotos da cavalgada, missa, shows, inaugurações e corridas em Lagoa do Barro do Piauí

O município de Lagoa do Barro do Piauí celebra neste mês de agosto os tradicionais Festejos de Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Paralelo ao evento religioso, a Prefeitura Municipal promove uma vasta programação festiva cultural que foi aberta oficialmente neste sábado, 11, com missa, cavalgada e almoço dos vaqueiros, entrega e sorteio de brindes para os vaqueiros presentes, em seguida, foi realizada uma grande festa dos vaqueiros com show de Erismar do Acordeon.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DAS INAUGURAÇÕES DE OBRAS, FESTA DOS PAIS E CORRIDAS DE CAVALO!

À noite, a programação seguiu com shows de João e Gabriel, e encerrando a primeira noite de eventos, o vaqueiro Marcelo Batista fez uma grande apresentação para a população de Lagoa do Barro do Piauí.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DOS SHOWS DE JOÃO & GABRIEL E MARCELO BATISTA

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA FESTA DOS VAQUEIROS COM ERISMAR DO ACORDEON!

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA MISSA, CAVALGADA E ALMOÇO DOS VAQUEIROS!

No domingo, 12, a programação teve inicio logo a partir das 9h, com inauguração da reforma do prédio da Delegacia de Polícia Militar da cidade e apresentação do Pelotão Mirim, em seguida, inauguração da sede da Secretaria de Agricultura, entrega de equipamentos novos para academia de saúde, inauguração laboratório de dengue e endemias.

Além disso, foram inaugurados os dormitórios na Unidade Básica de Saúde, em seguida, uma grande festa em comemoração ao Dia dos Pais, com entrega e sorteio de brindes para os papais presentes no evento. A tarde, foi realizadas as corridas de cavalos com entrega de troféus e premiações em dinheiro para os vencedores.

22h shows com Reginaldo dos Teclados, banda Xenhenhem e Bruno Massa, em Praça Pública. Na segunda-feira, 13, terá mais shows musicais com as bandas Explosão do Piauí e Nova Geração. Já na terça-feira, 14, será o ponto alto da festa com shows do consagrado artista, Dorgival Dantas, Erika Diniz e Sandrinho do Acordeon.O prefeito Gilson Nunes enfatizou que o evento é de uma grande valorização para o vaqueiro e também para a exposição de ovinos e caprinos que é uma das principais fontes da economia do município.

“Estamos realizando um grande evento festivo e uma grande exposição de animais de boa qualidade, sendo que 90% dos animais são do próprio município. O poder público tem a obrigação de estar incentivando essa comercialização para fortalecer a nossa economia”, disse o gestor municipal.

Gilson afirmou ainda, que o município de Lagoa do Barro atualmente tem outros pontos de renda, como agora a economia forte que é o vento que estar fazendo a energia renovável. “Nosso município tá recebendo grandes investimentos privados”, frisou o prefeito.  

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais