23.3 C
Piauí
25 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Francisco Costa confirma que será candidato a deputado federal em 2022

Deputado Francisco Costa - Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado estadual Francisco Costa (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, confirma que será candidato a uma vaga na Câmara Federal em 2022. Costa espera contar com o apoio de lideranças políticas que apoiavam o ex-deputado Assis Carvalho, que morreu no ano passado.

“É uma decisão já tomada. Após a perda precoce que tivemos do deputado Assis Carvalho, compreendendo a necessidade que o partido dos trabalhadores precisa ter mais nomes para essa disputa pela Câmara Federal. Até mesmo para defender essas bandeiras e o legado. Tínhamos uma relação muito próxima de convivência com o deputado Assis. Tomamos essa decisão de se organizar para 2022 apresentar nossa candidatura para deputado federal”, disse.

O deputado invoca a relação com Assis para garantir o apoio das lideranças do ex-deputado.

“Ninguém consegue fazer por decreto uma transferência de votos. Pela relação que tínhamos a maioria das lideranças do deputado Assis Carvalho, estão tomando essa preferência por nos acompanhar ara esse projeto. Fazemos parcerias com outros deputados e lideranças que não o acompanhavam e sinalizam esse sentimento”, defendeu.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais