20.5 C
Piauí
16 de julho de 2019
Cidades em Foco
Entretenimento Geral

Frank Aguiar é autorizado pela Justiça a voltar a fazer shows em meio a processo

O governador Wellington Dias sancionou a Lei 7.225, de 18 de junho de 2019, que dispõe sobre a comunicação  aos pais e responsáveis das ausências injustificadas dos alunos nas atividades escolares da rede estadual de ensino. Essa notificação poderá ser feita por telefone, SMS, email, aplicativo ou qualquer outro meio.

Segundo a lei, o procedimento vale para alunos menores de 18 anos. Assim que for constatada a ausência do aluno, a escola, de forma imediata, deverá informar o caso a família. O objetivo é que sejam adotadas medidas que possam garantir a segurança e a integridade física do aluno.

Para receber esse monitoramento, os pais ou responsáveis deverão fazer um cadastro na secretaria da escola informando que desejam receber a notificação.

O cadastramento é gratuito e os dados deverão ser atualizados regularmente pela unidade escolar. Os alunos devem ser informados com antecedência do procedimento.

A lei é de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV).

Fonte:Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Educação de Massapê promove formação continuada do PNAIC e homenageia as mães Pnaiquianas

Junior Oliveira

Candidato a vice-governador e filha são assaltados à mão armada no Piauí

Junior Oliveira

Patos do Piauí comemora 27 anos com shows de Edy Sakana, Fafá Santana e Desejo de Menina

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais