21 C
Piauí
18 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Esportes Geral

Fred faz três, Cruzeiro goleia o Huracán e se classifica na Libertadores

Com três gols de Fred, o Cruzeiro assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao derrotar o Huracán, da Argentina, por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos. O camisa 9 comandou o duelo, que terminou com gol de Dodô.

Com o resultado, o time mineiro disparou ainda mais na liderança do Grupo B, com 12 pontos, contra apenas um do lanterna Huracán. O Deportivo Lara, da Venezuela, que ainda joga contra o Emelec, do Equador, tem quatro, contra dois dos equatorianos.

Em boa fase na temporada, o Cruzeiro fez um primeiro tempo beirando a perfeição. Realizando seu centésimo jogo com a camisa celeste, Fred guiou a equipe em 45 minutos de arrepiar qualquer torcedor do clube. O artilheiro desencantou na Libertadores, pelo clube mineiro, marcando logo três vezes e alcançando a marca de 14 gols em 2019 – o time todo fez 41.

O primeiro foi aos 18 minutos. Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda, cortou para o pé direito e cruzou para área. Fred ganhou de dois zagueiros para mandar no fundo das redes, de cabeça. O Huracán até tentou o empate, mas encontrou Fábio em noite inspirada. O goleiro fez um milagre no arremate à queima-roupa de Barrios. No rebote, Damonte também parou no camisa 1.

Aos 22 minutos, Robinho virou o jogo para Marquinhos Gabriel na entrada da pequena área. Ele ajeitou para Fred, que completou para o gol. O camisa 9 fez o terceiro aos 31. Dodô cruzou na medida para o artilheiro testar firme para fazer mais um. Foi o segundo jogo do atacante com três gols em dez dias. Ele havia marcado três no triunfo sobre o América, por 3 a 2, no duelo de ida da semifinal do Mineiro.

No segundo tempo, o Cruzeiro administrou a vantagem conquistada na etapa inicial. Mano Menezes ainda poupou jogadores como Robinho e Fred, e os que ficaram em campo diminuíram o ritmo. Mesmo assim, a equipe chegou ao quarto gol, aos 37, com Dodô, em um chute no ângulo.

Abatido, o Huracán não conseguiu esboçar reação durante toda a segunda etapa. A melhor chance do clube argentino foi aos 16 minutos, em um chute de Auzqui. O jogador ficou na defesa de Fábio. De resto, assistiu o Cruzeiro jogar e continuou sem vencer na Libertadores.

No domingo, o Cruzeiro começa a decidir o título mineiro contra o rival Atlético, que está praticamente eliminado da Libertadores após ser goleado por 4 a 1 pelo cerro Porteño.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 0 HURACÁN
CRUZEIRO – Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô; Lucas Romero (Ariel Cabral), Henrique, Robinho (Rafinha), Marquinhos Gabriel e Rodriguinho; Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
HURACÁN – Antony Silva; Chimino, Salcedo, Alderete e Carlos Araújo; Damonte, Rossi, Walter Pérez (Roa) e Auzqui (Toranzo); Lucas Barrios e Gamba (Chávez). Técnico: Antonio Mohamed.
GOLS – Fred, aos 18, 22 e 31 minutos do primeiro tempo. Dodô, aos 37 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Julio Bascuñán (Fifa/Chile).
CARTÕES AMARELOS – Dedé e Lucas Romero (Cruzeiro); Alderete e Walter Pérez (Huracán).
RENDA – R$ 873.106,00.
PÚBLICO – 26.977 pagantes (31.694 total).
LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Estadão Conteúdo

Notícias relacionadas

Ministério Público Federal arquiva processo contra Wellington Dias

Junior Oliveira

Banda Líbanos anima público em João Costa do Piauí

Junior Oliveira

Ganhador da Mega na BA ainda não sacou R$ 19 mi, 15 dias após sorteio

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais