25.9 C
Piauí
3 de abril de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Fuja dos principais golpes com o cartão de crédito no Carnaval

A animação dos foliões e a aglomeração nas ruas facilitam a vida dos bandidos no Carnaval. Entre os golpes mais comuns aplicados nesta época está a troca de cartões de crédito, segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

O golpista se passa por um vendedor ambulante ou é um motorista de aplicativo ou taxista mal intencionado e entrega a maquininha para o cliente digitar a senha do cartão. O falso comerciante se aproveita de um momento de distração do comprador e presta atenção na senha que está sendo digitada, ou usa algum truque e desvia a atenção do cliente para que a vítima digite a senha no campo destinado ao valor da compra.

Aproveitando a falta de atenção do cliente, o bandido troca o cartão e devolve outro muito parecido. Sem perceber, o folião entregou o cartão com a senha ao golpista. A melhor forma de evitar ser vítima de golpe é redobrar a atenção ao realizar compras, independentemente do lugar. “Fique sempre atento ao seu cartão e confira a devolução. Veja se os números da sua senha estão aparecendo na tela quando você a digita: isso não pode acontecer. Lembre-se que o campo de senha mostra apenas asteriscos”, alerta Adriano Volpini, diretor da comissão de Prevenção a Fraudes da Febraban.

Fonte: CidadeVerde

Foto: Pixabay / reprodução gratuita

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais