30.7 C
Piauí
10 de abril de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Funcionário do Detran-PI é preso com veículo clonado e droga

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), prendeu na manhã desta segunda-feira (24), um funcionário do Detran-PI com um carro clonado e drogas.

Segundo o delegado Tales Gomes, o preso, de iniciais F.A.R, tem 26 anos e trabalhava no setor de vistorias do Departamento de Trânsito do Piauí como funcionário terceirizado.

A prisão aconteceu no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

“Tivemos informações de que um funcionário terceirizado do Detran, do setor de vistorias, estava de posse de um veículo clonado. Fizemos um monitoramento na região da Pedra Mole e o abordamos em via pública. Ao chegarmos à residência dele, encontramos um veículo Gol clonado. Tratava-se de um Gol roubado com placa de um veículo sem restrição”, conta o delegado Tales.

Ainda segundo a polícia, com o investigado foi encontrada uma porção de maconha. “Depois, nos dirigimos até outra residência, onde ele teria pego o carro roubado, também na Pedra Mole. É uma residência de invasão. Lá encontramos uma moto roubada no último dia 19, na região do Mafrense, e outros objetos roubados”, completa o delegado.

Tales diz ainda que nessa segunda residência a polícia encontrou outros objetos roubados. “O local é usado por um grupo de criminosos que está fazendo muitos assaltos em Teresina”, acrescenta.

Foto: imagem divulgada pelo Greco

De acordo com Tales Gomes, F.A.R será autuado por receptação dolosa, “já que ele não tem como alegar que não sabia que o carro era roubado porque ele trabalha com isso, com vistoria”. Ele também responderá por adulteração de sinal identificador de veículo porque estava com a placa de outro carro.

O delegado diz ainda que não será arbitrada fiança. O investigado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e passará por audiência de custódia na terça-feira (25).

Foto: imagem divulgada pelo Greco

Fonte: Jordana Cury / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais