30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeral

Funcionários do INSS realizam assembleia e podem acabar greve

Cerca de 60 servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em assembleia para discutir o fim da greve que já dura 78 dias. De acordo com  Antônio Machado, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Piauí (Sintsprev-PI), o Governo apresentou proposta de aumento de 10,88% (em dois anos), além de incorporação das gratificações- GDASS (em três anos), a extinção de medidas repressivas, aumento do vale-refeição e auxílio-creche, bem como promoções com o interstício de 12 meses.

“Estamos em assembleia para saber se a proposta será ou não aprovada. A orientação da federação em Brasília é pelo fim da greve hoje e retorno das atividades na próxima segunda-feira (28). A proposta do Governo está longe do que a gente esperava. De toda forma é uma vitória, porém, um avanço pequeno. A nossa luta vai continuar sempre”, disse Machado.

A paralisação é nacional e já dura 78 dias. No Estado, das 32 agências, 27 foram afetadas. As principais reivindicações dos grevistas eram aumento de 27%, a incorporação das gratificações em um ano, 30h para todos os servidores.

Com a greve, procedimentos importantes estavam suspensos, inclusive,  a perícia médica, exigida para o cidadão receber benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial e para reconhecimento de acidentes de trabalho.

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais