24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralSaúde

Fundação Hospitalar inicia co-gestão para fazer diagnósticos em hospitais no Piauí

Os serviços da Fundação Hospitalar do Piauí estão em andamento normal e neste momento está em andamento um processo de co-gestão com visitas aos hospitais que estão sendo geridos pelo órgão. É o que garante o presidente da Fundação, Pablo Santos, que informou que a partir da próxima semana, as vistorias irão ser iniciadas, primeiramente pelo Hospital Regional de Picos.

Quanto aos questionamentos e críticas de que a Fundação não estaria funcionando ou não teria sequer sede e cargos ocupados, Pablo Santos também garantiu que tudo está funcionando perfeitamente.

“Vamos iniciar pelo Hospital de Picos indo junto com a equipe da Sesapi e da Fundação e vamos fazer essa andança para a gente fazer um raio X e tentar buscar soluções para os problemas”, destacou o presidente.

Hoje, a Fundação está responsável pela gestão de seis hospitais do Estado e de acordo com Pablo Santos, o objetivo é que a Fundação vá incorporando outros hospitais à gestão com o passar do tempo. Os centros de saúde são os Hospitais Regionais de Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato, no interior, e Hospitais Getúlio Vargas, Infantil e Natan Portela, na capital. “Futuramente sim, mas nesse primeiro momento são só estes seis”, disse.

Após o período de 60 dias de co-gestão, o presidente informou que o órgão iniciará outro processo de 120 dias, que é para avaliação de metas com relação a Sesapi e levantamento de dados em relação a consultas, exames, internações, cirurgias, dentre outros serviços.

“Então depois vamos fazer uma nova avaliação para aditivar alguns outros hospitais. Vamos pegar todas as informações que existem dentro da administração com relação a toda gestão e fazer um estudo para saber como pode ser melhorado e otimizado”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente, a sede está funcionando plenamente. “A sede já está montada, a fundação, você sabe que como qualquer estrutura recém-criada, é um grande desafio, principalmente pegar uma coisa que já vem em andamento de uma administração. Mas eu garanto que está funcionando, que a sede está montada.

 

Fonte: Lyza Freitas / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais