24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral

Futebol: Escudo do São Paulo é eleito o mais bonito do mundo

Os torcedores do São Paulo podem comemorar um título inusitado nesta terça-feira. O jornal inglês Daily Mail divulgou uma lista na qual elege o escudo do Tricolor como o mais bonito do mundo, exaltando sua modernidade.

O símbolo aparece na primeira colocação de um ranking com 20 clubes, organizado pelo próprio diário. O distintivo da equipe do Morumbi desbancou clubes como Juventus, Paris Saint-Germain, Liverpool e Roma, entre outros do futebol mundial. Ademais, o São Paulo é o único time brasileiro que aparece na lista.

A publicação teceu elogios ao design do símbolo: “Em primeiro lugar, vamos com o escudo do São Paulo, porque apenas um monstro diria que este não é um design encantador e moderno”, disse. Na descrição do emblema, o jornal explicou, também, o motivo das estrelas estampadas na camisa do clube paulista.

“É vermelho, branco e preto, com as letras SPFC escritas no topo. Nas camisas, também têm cinco estrelas – duas douradas e três vermelhas. As douradas representam os recordes mundial e olímpico de Adhemar Ferreira da Silva. As vermelhas são pelos títulos mundiais conquistados pelo São Paulo”, finalizou.

Confira abaixo o ranking completo divulgado pelo Daily Mail:

1º: São Paulo, Brasil

2º: Gent, Bélgica

3º: Ajax, Holanda

4º: Juventus, Itália

5º: Colo-Colo, Chile

6º: Kaizer Chiefs, África do Sul

7º: Palermo, Itália

8º: Newcastle, Inglaterra

9º: Orlando Pirates, África do Sul

10º: Malaga, Espanha

11º: Coventry, Inglaterra

12º: Valencia, Espanha

13º: Paris Saint-Germain, França

14º: Club Tijuana, México

15º: Colônia, Alemanha

16º: Liverpool, Inglaterra

17º: Burton Albion, Inglaterra

18º: Club Brugge, Bélgica

19º: Aberdeen, Escócia

20º: Roma, Itália
Fonte: Terra

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais