25.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípiosQueimada Nova

Futuro Político; Os possíveis candidatos a prefeitura de Queimada Nova em 2016

Em Queimada Nova a situação política está cada vez mais séria. Você deve estar pensando, séria por quê? Está tendo uma briga acirrada entre pré-candidatos. Na verdade, não, o que está acontecendo é exatamente ao contrário, a um ano das eleições de 2016, a falta de interesse de bons homens em colocar a cara neste mundo da política é o mais preocupante.

Com um péssimo mandato, e uma aprovação política quase tão baixa quanto a presidente Dilma, o atual prefeito Celso Amorim não está nem um pouco preocupado com futuro político da cidade, o mesmo até o momento não apresentou nenhum nome como seu sucessor a concorrer na próxima eleição municipal. Se gestor não se importa com o futuro, menos ainda com presente, atualmente a cidade está digamos assim, “ABANDONADA”, a falta de atenção e preocupação do gestor atinge todas as áreas públicas do município, mas enfim, esse assunto é para outra matéria, o que queremos discutir neste momento é o futuro político da cidade.

Nos últimos meses houve certa repercussão sobre um provável nome nas eleições para prefeito do próximo ano, pré-candidato esse a que me refiro como um “oportunista”, um político com interesses desconhecidos até o momento. Raimundinho foi ex-prefeito do município de Afrânio-PE, cujo primeiro mandato ocorreu na década de 70, embora, um homem que mesmo com uma experiência política do século passado, aparentemente goza de certa esperteza, ao ver uma situação política frágil pelo qual se passa no município, o mesmo colocou seu nome na mesa como pré-candidato a prefeito. Ato de coragem, mas o que o mesmo tem a perder? Acredita-se que nada, a não serem os que invistam na sua campanha.

Preocupante é o fato de um “estrangeiro” colocar seu nome em jogo, e isso pode caracterizar um sinal de fraqueza dos políticos queimadanovenses, em um momento que a oposição ganha força por causa da péssima gestão da situação, pessoas, líderes políticos que representa a população do município podem acabar dirigindo seu apoio ao concorrente de fora.

Políticos locais;  Nomes patriotas que demonstram capacidade de administração e liderança, são citados fortemente como pré-candidatos, como o do respeitado empresário do ramo de transportes Jeso Sousa, que aparentemente tinha um interesse em entrar para o ramo da política. Nomes como ex-prefeito Valdemar Dias, pai de importantes obras deixadas por ele durante sua gestão, devemos lembrar que o mesmo sem fazer esforço, quase derrotou o atual prefeito na última eleição. Outro nome que vale ser lembrado é do ex-vereador João Rodrigues, conhecedor da realidade do município, o experiente ex-vereador teve 04 (quatro) mandatos consecutivos na Câmara Legislativa e poderia retornar como um possível pré-candidato. Nome forte dentro da política queimadanovense também temos a vereadora Maria Rosalina, representante do movimento quilombola, reconhecida nacionalmente.

Por outro lado, como um grande nome, o empresário bem-sucedido e atual vice-prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio poderá optar em ser um candidato “independente” ou seguir como aliado do atual prefeito Celso Amorim, com essa decisão poderá está pagando caro pela rejeição que carregará do seu possível apoiador.

Quando o assunto é política, sempre haverá decepções, e o motivo pode ser porque a população nunca optou em fazer suas opções ouvindo as melhores propostas, mas sim buscando benefícios próprios, por isso neste momento de crise política, deixar de discutir o assunto jamais é a melhor opção, vamos ouvir mais e cobrar mais pelos nossos direitos. “Vale lembrar que ajuda financeira de políticos não é um direito e sim um crime”.

 

 

 

Fonte:  Portal QN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais