25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Gaeco deflagra 2ª fase da operação Águas de Março contra fraude em licitações no Piauí

A Polícia e o Ministério Público estão em campo desde as primeiras horas desta quarta-feira, cumprindo a Operação Águas de Março, que é o desdobramento de uma ação já realizada em março de 2019. O alvo são pessoas investigadas por fraudes em licitação no município de São Miguel da Baixa Grande, município localizado a cerca de 150 km de Teresina.

O Ministério Público explica que as empresas construtoras investigadas estavam utilizando notas fiscais frias, realizando emprenho e recebendo volumes grandiosos de recursos, mesmo sem qualquer estrutura para realizar as obras, além de possuírem uma quantidade insuficiente de funcionários.

A polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Piauí, dois em Teresina e um em Monsenhor Gil.

É impressionante como nem a Lava Jato nem qualquer outro tipo de operação realizada no Brasil e no Piauí intimidam os indivíduos que insistem em lesar o Erário, desafiando a lei e os órgãos de controle externo. Apropriam-se dos recursos públicos de forma descarada, sem se importaram com o prejuízo que causam à sociedade, muito menos com o braço da lei. Certamente, contam com a certeza da impunidade para arriscarem-se a perpetuar as mesmas práticas de malversação do dinheiro público.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais