22.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Georgiano Neto participa de programação da XI ExpoAcauã; prefeito Paulo Sérgio destaca importância do evento

O deputado estadual Georgiano Neto esteve durante esta sexta-feira (27) na XI ExpoAcauã e participou de algumas atividades que aconteceram no evento. Em entrevista ao Portal Cidades em Foco, o parlamentar demonstrou sua alegria em estar, mais uma vez, em parceria com o município, buscando sempre o desenvolvimento da cidade.

“É uma satisfação muito grande retornar e participar da XI ExpoAcauã, que é um dos maiores eventos agropecuários de nosso estado, com expositores de vários estados do Nordeste. Aqui podemos testemunhar a revolução que tem sido a gestão do prefeito Paulo Sérgio, com a parceria com o ex-prefeito Molão, que é uma parceria que temos desde o início de nossa caminhada política, parceria essa de trabalho e resultados que têm feito essa cidade avançar”, declarou.

O prefeito municipal de Acauã, Paulo Sérgio, que tem acompanhado toda a programação da exposição agropecuária, agradeceu o empenho de sua equipe para realização da mesma. Ele frisou a presença do ex-prefeito Molão no evento e agradeceu a parceria que tem tido com ele e com o deputado Georgiano. Destacou ainda a importância da ExpoAcauã para desenvolvimento dos produtores de animais.

“Quero parabenizar, e falo também em nome do ex-prefeito Molão, a nossa equipe por ser séria, por gostar de trabalhar, e estar realizando essa grande festa. Essa é uma festa que é para todos nós e é para movimentar toda a economia de Acauã e da região. Estamos com animais de qualidade, uma exposição organizada e empreendedores fortes. Essa feira também é para incentivar novos empreendedores e melhorar o que já temos de produto”, afirmou.

Um dos parceiros do evento é o Banco do Nordeste, que sempre dispõe de convênios, financiamentos e créditos para os pequenos produtores agropecuários. Lázaro Alves de Lima, gerente da agência bancária, destacou a parceria que mantém com o município, em especial durante a exposição.

“Nosso principal objetivo é apoiar os produtores através do financiamento, do crédito, para que possamos fortalecer o município em sua produção de renda, nas suas atividades produtivas. Estamos apoiando a feira e vemos com muito bons olhos essa exposição porque é uma forma de mostrar o quanto tem sido valioso para os produtores o crédito que o banco tem concedido”, destacou.

Durante toda esta sexta-feira foram realizadas oficinas ministradas pelo Sebrae, forró na feira, concurso de animais, feira do empreendedor, comercialização de animais e atividades especiais nos estandes, visita de autoridades aos estandes e baias, além dos shows à tarde e noite com Vinícius Araquan, Kellton Ciro, Marcelo Batista, Ricardo Santana, Fafá Santana, Márcia Felipe e Toca do Vale.

A Prefeitura Municipal de Acauã disponibilizou R$ 24.000,00 em premiação para os participantes dos concursos, além dos troféus.

Francisco Gomes, o “Tico da Secretaria” (membro da secretaria de Agricultura), destacou a grandiosidade do evento.

“Estamos com uma festa grandiosa. Passamos dois anos difíceis com a covid, mas estamos aqui com animais de qualidade, que participaram de competições nas exposições de Queimada Nova e Paulistana. Essa exposição supriu nossas expectativas, mesmo com tempos difíceis”, declarou.

Confira mais fotos clicando aqui!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais