27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Gestão do prefeito GD realiza mutirão e recolhe lixo de vias públicas em Jacobina do Piauí

Com o objetivo de manter a cidade limpa, a Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e apoio de todas as demais secretarias municipais, realizou, o mutirão intitulado de “Jacobina Limpa”, no centro da cidade e no bairro Alto São Pedro, recolhendo uma grande quantidade de garrafas pets, entulhos e lixo em geral.

A ação teve inicio na última segunda-feira, 28 de junho, no centro da cidade e continuidade hoje, 30, no bairro Alto São Pedro, com equipes da administração municipal realizando a limpeza das ruas, orientando a população com a distribuição de panfletos que visam conscientizar a população para evitar a queima de lixo urbano. A limpeza segue na quinta-feira, 01, e no povoado Vila Pedra Redonda na sexta-feira, 02, a partir das 7h30. 

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, encarrou o forte sol e fez questão de participar ativamente do mutirão acompanhado da primeira dama Verônica Oliveira e equipe de gestão. O gestor participou dos dois dias de mutirão na cidade e agradeceu a todos que participaram do “Mutirão Jacobina Limpa”. “Mais um dia de mutirão concluído, objetivos alcançados, agora dependemos de toda a população para mantermos a nossa cidade limpa. Nossa meta é melhorar o dia a dia e a qualidade de vida de todos os jacobinensese”, disse GD. 

O secretário de municipal de meio ambiente, Gerson Miranda, mais conhecido por Nen, participou do mutirão e agradeceu a participação e mobilização de todas as secretarias em prol da limpeza da cidade. Ele agradeceu o prefeito, a primeira dama, e o vice-prefeito que participaram ativamente da limpeza das vias públicas da cidade.

“Agradeço também a população que, de alguma forma, recebeu a iniciativa de braços abertos porque nós precisamos de todos. Sabemos que a limpeza é um dever de todos, a Prefeitura tem que agir, tem, mas limpeza de uma cidade é um dever de todos. Entregamos a cidade limpa e peço a população que mantenha a cidade limpa, não jogue lixo, não descarte e nem jogue sacolas nas ruas”, disse Nen.

O secretário destacou que o lixo nas ruas vem trazendo um transtorno muito grande para o município porque começar a gerar as queimadas urbanas. “As queimadas de rua é um sofrimento para quem tem problema de saúde, o que a gente quer pedir é isso, que a população nos ajude, porque é um dever de todos”, disse Nen, agradecendo a parceria com todas as secretarias para o mutirão.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho também participou ativamente do mutirão e destacou que a administração está alcançando a meta de fazer uma ampla limpeza nas vias públicas da cidade e destacou, ainda, a parceria envolvendo todas as secretarias do município. “Pedimos o apoio e a colaboração de todos os moradores para manter a cidade limpa. Essa é uma responsabilidade de todos”, pontuou Vanderlei Carvalho.  

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais