35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Gestão do prefeito Guilherme Maia abre Campeonato de Futebol Amador em Wall Ferraz

A Prefeitura de Wall Ferraz-PI, por meio da Secretaria Municipal de Esportes realizou, no último sábado, 20 de novembro, a abertura oficial do primeiro Campeonato de Futebol Amador da gestão do prefeito Guilherme Maia. O jogo de abertura aconteceu entre o time do Carrapicho x a equipe Oh Gás, ambos os times da zona rural do município.

O jogo contou com o trio de arbitragem do próprio município liderado pelo arbitro Edmilson Santos e os bandeiras; Carlos e Danilo. A narração ficou por conta de Edilson Santos e comentarista Dadá. O prefeito Guilherme Maia e o vice-prefeito Edmilson Pinheiro marcaram presença para assistirem a abertura da competição esportiva no município.

Em um jogo bastante acirrado, o time do Carrapicho abriu o placar no primeiro tempo com gol de Fredson, que tocou na saída do goleiro para colocar o Carrapicho na frente.  No final do primeiro tempo o Carrapicho ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Mas não fez falta, pois, o Carrapicho venceu pelo placar de 1 a 0, no primeiro jogo do campeonato.

Em seguida, foi realizado o segundo jogo da competição com duelo entre o time do Mercadinho Vitoriano contra a equipe do CDU. O jogo bem disputado terminou com o placar de 2 a 2 no Estádio Municipal Alfredo Teodoro. No domingo, 21, o time da Roça Velha venceu a garotada da Escolinha pelo placar de 8 a 1. No segundo jogo do dia, o time da Várzea da Cruz venceu o time Fundo City por 3 a 0.

O prefeito Guilherme Maia destacou o sentimento de alegria em poder realizar a abertura do primeiro campeonato de futebol da sua gestão. “Foi bonito de ver os times em campo e a torcida empolgada. Esses eventos enchem o peito de emoção depois de tanto tempo separados. Estamos apenas no começo, a grande final é no dia 24 de dezembro. Bom jogo e boa sorte a todos”, pontua.

O evento esportivo movimentou a cidade e atraiu um grande público ao Estádio Municipal Alfredo Teodoro. A Polícia Militar acompanhou de perto todos os jogos, garantindo a ordem no Estádio. Além disso, a movimentação no estádio gerou renda para a população que vende bebidas e alimentos em gerais durante os jogos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais