25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueEntretenimentoGeral

Gestão do prefeito Junior de Abel promove ‘Arraiá é Nós di Novo’ na zona rural de Curral Novo do Piauí

A gestão do prefeito Abel Francisco de Oliveira Junior, promoveu, no último sábado, 25 de junho, o ‘Arraiá é Nós di Novo’, no povoado Baixio dos Belos, zona rural do município de Curral Novo do Piauí. O evento aconteceu na Casa da Feira do referido povoado e movimentou a noite de sábado na comunidade rural do município.

A programação alusiva a festividade junina no povoado contou com apresentações de quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras, prêmios e shows de Nildin Vaqueiro e do arrasta multidões, Zé Armando, em Praça Pública no povoado Baixio dos Belos.

Na parte cultural, o evento foi aberto com apresentação dos funcionários da escola São José com dança xote, em seguida, apresentação de dança com os alunos do 1º e 2º ano, desfile caipira com o 3º, 4º e 5º ano e apresentação da quadrilha Chamego na Roça, formado pelos alunos do 6º ao 9º ano.

O encerramento aconteceu com a participação da comunidade, envolvendo brincadeiras como corrida de saco, show de calouros, casal que dança melhor, forró atual e forró da terceira idade. Como forma de incentivo, a Prefeitura investiu pouco mais de R$ 1.000 em premiação para os vencedores.

O prefeito Junior de Abel, como é conhecido, afirmou que o São João virou tradição na escola São José, do Baixio dos Belos. “O São João é uma festa que o município de Curral Novo mais gosta de festejar. Então é muito importante relembrar os velhos tempos. É satisfatório em ver a alegria dos jovens dançando e brincando a quadrilha. É uma coisa muito bonita”, comenta.

Junior de Abel enfatizou que o São João é a maior tradição de Curral Novo e informou que nos próximos dias o município vai promover o tradicional Arraiá de Nóis Tudim, no período de 07 a 10 de julho, na cidade de Curral Novo. “Um dos maiores Arraiás da região, nessa tradição a gente pode ver a alegria do povo em festejar o São João”, relata o Chefe do Executivo Municipal.

O prefeito lembrou que o país passou por dois anos sem poder realizar festa por causa da pandemia do coronavírus, mas destacou que aos poucos, as coisas estão voltando ao normal. “Mas com a expectativa de uma festa muito bonita. Em mais uma parceria da Prefeitura com as escolas do município, onde a prefeitura da apoio total com recursos”, pontua Junior de Abel.

VEJA FOTOS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais