24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Gestão do prefeito Junior de Abel realiza II Cavalgada com missa, premiações e festa em Curral Novo do Piauí

A Prefeitura Municipal de Curral Novo realizou, na tarde e noite do último sábado (24), a II Cavalgada do município, que teve como prêmios uma motocicleta Pop 110 e mais R$ 5.000,00 em prêmios. O evento iniciou às 14h00, com concentração no Estádio Municipal “Chapadão” e seguindo pelas principais ruas da cidade até a praça da cidade. A cavalgada reuniu cerca de 500 vaqueiros. Estiveram presentes os deputados Júlio César (federal) e Severo Eulálio (estadual).

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA CAVALGADA!

Às 19h00 teve a Missa dos Vaqueiros e contou com celebração feita pelo padre Alef Antônio. Em seguida, foi realizado sorteio de diversos brindes e da moto zero km. Às 22h00 festa em praça pública com Marcelo Aboiador, Alvino Luz, Gleydson Gavião, Galego Aboiador e Zé Armando como as atrações musicais da noite.

O vaqueiro figura, na cultura nordestina, como aquele que “figura viva na cultura do sertão nordestino, luta sem limites para manter acesa a chama da tradição que une coragem e força na luta árdua do dia-a-dia”. Visando isso, a gestão tem buscado reavivar e manter em evidência a história desses guerreiros.

O prefeito de Curral Novo, Júnior de Abel, foi o primeiro gestor a iniciar a tradição de cavalgada no município. Ele frisou sobre a importância em resgatar e manter viva a cultura do vaqueiro, assim como agradeceu a todos os envolvidos em fazer o evento acontecer.

“Essa é uma das maiores festas de nossa cidade. O pessoal daqui gosta muito. Foi um evento idealizado em minha gestão, mas que seria impossível se não contasse com o comprometimento de todos para que acontecesse, desde o agricultor ao vaqueiro. A cultura do vaqueiro é algo forte em nossa cidade. Então pensamos e decidimos resgatar essa cavalgada. Se Deus permitir, continuaremos a realizar essa festa, aumentando também as premiações”, disse ele.

Júnior de Abel destacou ainda que, como parte da programação da prefeitura para os próximos dias estão a inauguração da prefeitura e da policlínica, além da realização de calçamentos e inserção de energia na zona rural do município.

O deputado federal Júlio César, responsável pela energia na zona urbana e rural do município, disse demonstrar em trabalho todo o reconhecimento e amizade que a gestão municipal lhe transfere.

“Tenho recebido uma missão do povo piauiense que é a de trabalhar. E aqui em Curral Novo me orgulho da amizade e reconhecimento de todo o grupo político que comanda o destino desse município, que a cada dia cresce. Tenho muita felicidade em participar dessa cavalgada, reafirmando meu compromisso de continuar trabalhando muito por esse povo. Pus inúmeras emendas na saúde, calçamento e agricultura, mas minhas maiores aquisições foram a rede de energia urbana e agora a rural”, falou.

O deputado estadual Severo Eulálio destacou o cuidado que a gestão atual tem em manter o município de Curral Novo bem cuidado, assim como seu laço de amizade e compromisso de trabalho para com o povo da cidade.

“É um prazer voltar a Curral Novo, essa bela cidade, muito bem cuidada pelo prefeito Júnior de Abel. É uma felicidade participar com esses cerca de 500 vaqueiros de uma cavalgada tranquila, bonita. É sempre um prazer voltar à cidade, conversando um pouco sobre o futuro. Temos um laço muito forte com o prefeito, desde sua primeira gestão. Um laço muito forte de amizade, trabalho, comprometimento, de serviços prestados ao município. Por isso reafirmo meu compromisso de continuar o trabalho aqui na cidade”, declarou.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA FESTA DA II CAVALGADA EM CURRAL NOVO!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais