35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Acauã Geral

Pela segunda vez, gestão do prefeito Molão conquista prêmio do Selo UNICEF para Acauã

Gestão do prefeito Molão conquista pela segunda vez consecutiva prêmio do Selo UNICEF!

Pela segunda vez consecutiva, a cidade de Acauã do Piauí conquistou o Selo UNICEF, que é o maior certificado internacional de eficácia das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município. Na última quinta-feira, 17, a primeira dama Luzinete Rodrigues e equipe receberam o prêmio em evento realizado no formato drive thru em Picos.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA DO EVENTO!

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o prefeito Molão, afirmou que o município de Acauã foi contemplado pela segunda vez consecutiva na sua administração com o Selo UNICEF. “Eu fico muito feliz porque o município recebeu esse prêmio e, isso, mostra a nossa preocupação para com a criança e adolescente de Acauã e com o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou.

O assistente social e articulador do Selo UNICEF em Acauã, Jonantan Suzuki, afirmou que a conquista do Selo é muito importante, principalmente para a gestão, articulação e secretarias envolvidas como educação, saúde e assistência social. “São muitos os desafios, mas conseguimos quebrar essas barreiras com a união e articulação, principalmente, entre a gestão e secretarias”, disse.

O articulador destacou o sentimento de satisfação em poder contribuir para que as políticas públicas voltas para as crianças e adolescentes aconteça em Acauã. “Então o Selo é muito importante para o município, pois é através do Selo que as políticas públicas voltadas para a criança e adolescente são cobradas, porque a gente só pontua no Selo UNICEF quando nós executamos as políticas públicas”, finalizou Jonantan Suzuki.

Os objetivos do Selo são: alcançar crianças e adolescentes excluídos das políticas públicas, melhorar a qualidade das políticas públicas já existentes para crianças e adolescentes, prevenir e enfrentar as formas extremas de violência contra crianças e adolescentes e promover a participação da comunidade, especialmente de adolescentes.

VEJA MAIS FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais