22.1 C
Piauí
20 de janeiro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Gestão do prefeito Raimundo Júlio empossa novos conselheiros tutelares em Queimada Nova

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizado a solenidade de diplomação e posse dos cincos novos conselheiros tutelares de Queimada Nova do Piauí, que atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no período de 2020 e 2024.

O evento foi realizado no pátio da unidade escolar Padre Teixeira, organizado pela Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representado pelo presidente, Jackson Reis, juntamente com a secretaria de Assistência Social, liderada por a Secretária Elidiane Macedo. Durante os discursos realizados, todas as autoridades parabenizaram os novos conselheiros eleitos, desejando-os um bom trabalho, foco e coragem nessa nova jornada de grande importância na nossa sociedade.

O prefeito Raimundo Júlio que marcou presença no evento ao lado da primeira dama Teresa Cristina agradeceu os ex-conselheiros pelo trabalho e desejou boa sorte aos novos titulares do município. Ele destacou a importância dos conselheiros tutelares para Queimada Nova.

“Sabemos que não é um trabalho fácil, vocês resgatam a cidadania das nossas crianças e adolescentes. Merecem todo o nosso respeito e admiração. Portanto, sejam todos muito bem-vindos. A prefeitura está à disposição para contribuir com o trabalho de todos vocês. Meus parabéns e boa sorte no desempenho da função”, pontuou o prefeito.

A secretária de assistência social Elidiane Macedo agradeceu e parabenizou a equipe de conselheiros pelo trabalho prestado no município, destacando que sempre buscou dá total apoio para a realização da função dos conselheiros. Ela afirmou ainda que a secretaria de Assistência Social está de portas abertas para todos os novos conselheiros tutelares de Queimada Nova.

Marta Lúcia de Sousa Coelho tomou posse para o primeiro mandato como conselheira tutelar do município e agradeceu a Deus por ter concedido essa missão tão importante na vida das crianças e adolescentes. Ela agradeceu a todos que acreditaram e deram o voto de confiança para atuar no Conselho Tutelar de Queimada Nova.

“Sei que a função de conselheira não é fácil, mas é possível e estou pronta para enfrentar os desafios dentro da lei e das minhas atribuições como conselheira. Espero e quero, em nome de Jesus, trabalhar da melhor forma possível e dar a minha parcela de contribuição para a defesa dos direitos da criança e do adolescente de Queimada Nova”, pontuou a nova conselheira.

Durante o evento, a palavra foi franqueada aos novos conselheiros tutelares ressaltaram o compromisso de trabalhar em prol dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Além disso, os conselheiros que encerram seus mandatos também tiveram a oportunidade de realizar seus agradecimentos pelo trabalho executado e receberam homenagens com direito ao recebimento de uma réplica de honra ao mérito pelo trabalho prestado.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais, sendo eles; prefeito – Raimundo Júlio, Vice-prefeito – Jeso dias, presidente da Câmara – Adilson Coelho, juntamente com os vereadores, Ariosvaldo Dias, Carlos Amorim, Gilmar Macedo, Marcelino e Zeane, além da primeira dama do município, Teresa Cristina, e vários secretários municipais, Elidiane Macedo, Edileusa Amorim, Cassiano Dias e Rodrigo Júlio, correspondente as pastas; Assistência Social, Educação, Esporte/Cultura, e Finanças, bem como advogada, procuradora do município Hortência Damasceno, presidente e representes do CMDCA.

DA REDAÇÃO DO CIDADES EM FOCO COM A COLABORAÇÃO E FOTOS DE WESLEY REUNNY / ASCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais