24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Geral Política

Gestão do prefeito Toninho tem 87,33% de aprovação em Caridade do Piauí, aponta pesquisa

Prefeito Toninho da Caridade!

Pesquisa de opinião, realizada pelo Instituto Estimativa em Caridade do Piauí, nos últimos dias 27 a 19 de dezembro, apresentou uma aprovação expressiva do mandato do prefeito Antoniel de Sousa Silva (PSD), o Toninho, como é popularmente conhecido.

De acordo com o levantamento, feito através de questionários aplicados com 300 entrevistados distribuídas na sede, nos bairros Centro e zona rural, 87,33 % da população aprovam a gestão de Toninho de Caridade, quando são evidenciadas as perguntas: aprova, não aprova e não sabe/Não opina. Dos consultados, 10,67% não aprovam e 2% não opinaram.

A gestão de Toninho de Caridade é marcada por diversas obras por todo o município, como a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, e construção da Praça da Igreja no povoado Ingazeira, construção de cemitério municipal, construção do novo mercado público, reforma da parede da barragem da sede e pavimentação de diversas ruas na sede da cidade.

Continua depois da publicidade

Em reuniões realizadas com a equipe que integra a gestão, o prefeito garante compromisso com a cidade e fala sobre outras obras que serão realizadas pelo Governo Municipal.

“Temos obras estruturantes, principalmente na zona rural, onde é uma solicitação das comunidades. Vamos fazer 4 passagens molhadas na região de cima, que vai beneficiar localidades que no período chuvoso ficam intrafegáveis. Então, fomos buscar os recursos junto aos nossos deputados, foi empenhado e estamos aguardando apenas a licitação e contratação para que possamos iniciar o trabalho em cada comunidade atendida, que são Garapa, Caldeirão, Campestre, Baixio do São Francisco e Sítio Cabaceiras”. disse o gestor.

A Educação também é uma das áreas que vai receber mais investimentos. Caridade vai passar a contar em breve com duas novas escolas. Para a construção das unidades de ensino, o investimento é de cerca de 3 milhões de reais.

“A gente empenhou duas escolas, que vão vir para reforçar a educação do nosso município. Uma no valor de 1 milhão 813, que é com quadra coberta, e um colégio na localidade Jequi, avaliado em 1 milhão 315, que vai aproximar mais os alunos da escola e priorizar a localidade, que possui muitos estudantes.” ressaltou.

Fonte: Portal R10

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais