30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
ConcursosDestaqueGeral

Gil Paraibano empossa 48 concursados em Picos

O prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, empossou, na manhã desta quinta-feira (13), na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, os 48 concursados restantes do último certame que fora realizado no ano de 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Padre Walmir Lima.

Foram empossados auxiliares administrativos, de serviços gerais, eletricista, fiscal de obras, merendeiras, motoboy, técnicos de enfermagem, analista de informática, nutricionista, professores de geografia e de história, psicóloga e técnico fiscal da receita.

Em sua fala inicial para os novos servidores públicos, o prefeito Gil Marques de Medeiros destacou a importância dos novos concursados assumirem suas funções com afinco, não cedendo à prática já existente em todo o país de desleixo e de que “tudo podem por serem concursados”.

Prefeito Gil Paraibano – Foto: Jaqueline Rajner

“Vamos trabalhar e colaborar com a administração. Se teve concurso é porque está precisando do funcionário. Vamos administrar nossa cidade da melhor maneira possível. O funcionário tem que dar expediente. Infelizmente, muitos se acham cheios de direitos, vêm quando querem, e isso não é bom. Este é um problema em todas as esferas – federal, estadual e municipal. Os servidores têm que cumprir a carga horária, senão a administração não anda”, destacou o prefeito Gil Paraibano.

O historiador Higo Meneses foi um dos empossados. Ele assumirá o cargo de professor de história. Para ele, o certame foi exaustivo, visto sua demora desde o edital até a convocação e isso gerou, hoje, um sentimento de missão cumprida após ter o documento de posse nas mãos.

Professor de História, Higo Meneses – Foto: Jaqueline Rajner

“Este certame foi bem cansativo. Começou em 2015, com o lançamento do edital, prova aconteceu em 2016, e muito tiveram que esperar até 2022 para tomar posse. A gente fica aliviado. Pretendemos dar um bom serviço à população picoense, cumprindo nossos deveres, colaborando com a administração municipal zelando pelo bem público. Particularmente, o sentimento que sinto é de missão cumprida. Esse é um desfecho que muito me alegra, em estar ingressando na carreira do serviço público. Não nasci em Picos, mas já adotei essa cidade como minha e a amo de coração”, declarou ele.

Outra concursada empossada foi Francisca Valdenia Cruz. Ela ressaltou a importância da estabilidade profissional que agora terá com a posse.

Francisca Valdenia – Foto: Jaqueline Rajner

Essa foi uma conquista. São seis anos de espera e passamos muitos dias esperando por este momento. O concurso é uma segurança que temos, uma estabilidade profissional que, graças a Deus, chegou agora vamos trabalhar e mostrar serviço”, disse.

Cerca de três nomeados não compareceram à solenidade de posse e têm até o final do dia para apresentarem justificativa plausível. Não comparecendo, serão sumariamente eliminados e não poderão assumir seus respectivos cargos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais