30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPicos

Gil Paraibano lidera pesquisa para prefeito em Picos; veja números

Na primeira pesquisa de intenções de votos realizada em Picos, o ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), lidera a corrida ao Palácio Coelho Rodrigues. Na consulta espontânea, ela aparece com 38,67% das intenções de votos, contra 16,89% do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT) e 4,44% de Júnior Nobre (PSDB).

A pesquisa foi realizada no último dia 2 de março pelo Instituto BrVox, de Teresina, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número PI 09505/2016. Na consulta foram entrevistados 300 eleitores e o nível de confiança é de 95%. Já a margem de erro é de 5,66%.
O ex-prefeito Gil Paraibano lidera tanto na pesquisa espontânea, como na estimulada. No levantamento espontâneo ele tem 38,67% das intenções de votos, contra 16,89% do segundo colocado, o prefeito Padre Walmir (PT), candidato a reeleição.
http://www.jornaldepicos.com.br/noticias_fotos/tenanfrirididoe.png

Pesquisa foi realizada pelo Instituto BrVox – Foto: Reprodução

O servidor público federal, Júnior Nobre (PSDB), aparece na terceira colocação com 4,44% das intenções de votos, seguido do seu colega de partido, médico Gutemberg Rocha com 0,89%. O ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) e o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho aparecem empatados com 0,44%. Não sabe/não opina 30,67% e nenhum/branco/nulo 7,56%.
 
Estimulada
 
Na estimulada, quando o pesquisador cita os nomes dos candidatos e pergunta em que o eleitor vota, o ex-prefeito Gil Paraibano (PP) também aparece na frente, desta feita com 56% das intenções de votos. O segundo colocado é o Padre Walmir (PT) com 22,67% e o terceiro o servidor público federal, Júnior Nobre (PSDB), com 6,67%. Não sabe/não opina 19,22% e nenhum/branco/nulo 8,44%.
A pesquisa eleitoral, a primeira sobre a corrida sucessória deste ano em Picos que foi registrada e publicada, teve ampla repercussão na cidade. Simpatizantes do ex-prefeito Gil Paraibano (PP) comemoraram o resultado, enquanto os aliados do Padre Walmir (PT) consideram que ainda é muito cedo para se cantar vitória e que a situação é perfeitamente reversível.
 Fonte: Jornal de Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais