25.2 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeral

Gil Paraibano recebe Federação de Futebol Piauiense para inspeção no Estádio Helvídio Nunes de Barros

O Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, acompanhado pelo Secretário de Esportes e Lazer, Inácio de Loiola Leal, o Loinha, recebeu na manhã de terça-feira, 09 de agosto, a Delegação da Federação Piauiense de Futebol no Estádio Helvídio Nunes de Barros. O objetivo da visita é avaliar as estruturas técnicas e sanitárias do local, tendo em vista que o Estádio vai receber jogos oficiais do Campeonato Piauiense da 2ª divisão.

Na terça-feira, (09), a Prefeitura de Picos segue dando continuidade às obras do Estádio. No local existem equipes trabalhando na reforma estrutural e colocação de uma cobertura metálica nos vestiários, além disso, o gramado está passando por tratamento intensivo e substituição de partes que estavam danificadas.

Equipe trabalhando na substituição do gramado antigo pelo novo (Foto: Maria Ivonete)

Na ocasião, o Prefeito Gil Paraibano falou acerca das obras de manutenção que a Prefeitura vem realizando no Estádio. “Estamos cuidando do Estádio, já temos equipes trabalhando nos vestiários, gramado e não vai parar nisso, os banheiros também serão reformados. Mas espero contar com a compreensão de todos, pois toda obra precisa de licitação, para ser realizada”, explicou o Prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Foto: Maria Ivonete)

O Secretário de Esportes e Lazer de Picos, Loinha, destacou em sua fala como está ocorrendo a preparação da Secretaria para auxiliar na realização dos jogos. “Iniciamos já faz alguns dias as reformas, estamos aqui recebendo a Federação de Futebol Piauiense, e acreditamos que tudo vai ocorrer bem, para que assim possamos receber os jogos. Estamos colocando o gramado novo e reformando os vestiários e a expectativa é receber todos os jogos da SEP aqui no nosso Estádio”, contou o Secretário.

Secretário de Esportes e Lazer de Picos, Loinha (Foto: Isael Pereira)

O Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, falou sobre a situação do Estádio. Segundo ele, se o trabalho entre a SEP e a Prefeitura continuar como está, o Estádio terá condições de ser aprovado e receber o laudo de segurança para a realização dos jogos.

“O que estamos constatando nessa 1ª inspeção, é que o trabalho que está sendo realizado aqui pela SEP e a Prefeitura, se seguir assim até a 2ª inspeção que realizaremos dentre alguns dias novamente, o Estádio terá condições de ser aprovado e receber o laudo de segurança, para que possamos realizar os jogos do Campeonato Piauiense da 2ª divisão aqui no Estádio Helvídio Nunes”, pontuou o Presidente.

Prefeito Gil Paraibano e o Presidente da Federação Piauiense de Futebol, Robert Brown (Foto: Isael Pereira)

Veja mais fotos:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais