28.8 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Goleira, natural de São Raimundo na Seleção Sub20; Conheça Ravena

Foto: Divulgação Fluminense

Ravena de Jesus Silva, natural de São Raimundo Nonato, cidade à 530km de Teresina, é mais um nome que esperamos falar com frequência aqui no Piauí. A garota de 16 anos é goleira na equipe do Fluminense (RJ) e atualmente disputa o Campeonato Brasileiro Sub18, competição que lhe abriu portas, pois rendeu a primeira convocação para a vestir a camisa da Seleção Brasileira Sub20. A convocação veio na última semana, na lista do técnico Jonas Urias, que prepara o grupo para o Sul-Americano no mês de junho.

“Eu vim morar no Rio de Janeiro com 10 anos de idade e participei de um projeto na instituição Colorado e minha ex-treinadora Tânia me levou para fazer uma peneira nas laranjeiras e graças a Deus passei, tenho três anos de Fluminense, é meu primeiro clube e agora nesse campeonato, o Brasileiro Sub18 graças ao meu time eu me destaquei junto com as meninas e agora fui convocada para Seleção Sub20. Estou muito feliz, é uma nova experiencia para mim e seja o que Deus quiser”, conta Ravena.

Ravena é mais um daqueles nomes que saíram cedo demais de casa e por consequência da terra natal e do aconchego familiar, mas aos poucos ela colhe o resultado dessas escolhas. “Sinto muita saudade da minha família que está aí no Piauí, mas é só me dedicar mais e mais agora”, disse a goleira Ravena.

A Arqueira veste a camisa do Flu (RJ) desde 2019 e essa é sua terceira temporada e ao lado de outra piauiense, a goleira Awanny Míria, natural de Barra D’Alcântara, começa a trilhar seu caminho com a camisa verde e amarela.  E com Awanny Míria, goleira do Palmeiras, elas abrem um novo leque de talentos no futebol feminino piauiense no setor defensivo e especificamente com goleiras.

Nos últimos anos o Piauí sempre teve representantes nas seleções de base ou principal, mas o que todas tinham em comum é o fato de serem atletas ofensivas, velozes e nomes responsáveis por balançar as redes e não evitar que isso aconteça. É uma nova safra de atletas do estado que começa a surgir.

Fonte: Pâmella Maranhão  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais