33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

Goleiro do 4 de Julho entrou em campo com Covid; “Me senti mal na partida”

Foto: Roberta Aline

O camisa 1 do 4 de Julho, Jailson Kardoso, testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (19). O jogador esteve em campo neste domingo (18) como titular no jogo entre Fluminense e 4 de Julho que terminou no empate sem gols e segundo o atleta ele chegou a sentir algumas sintomas no decorrer da partida que aconteceu às 9h da manhã, no Lindolfo Monteiro. O teste foi realizado na manhã de hoje (19) e além dele que apresenta alguns sintomas todo o elenco foi testado novamente e o preparador físico também foi positivado.

Em determinado momento da partida Jailson pediu atendimento no gramado alegando um mal-estar. Ele conta que após a partida sentiu mais alguns sintomas e à noite eles se agravaram. “Ali naquele momento eu estava com vontade de vomitar e foi quando eu comecei a ficar preocupado tanto que no final do jogo eu não entrei no vestiário e não fiz a oração com os meninos. Hoje, neste momento eu não estou sentindo nada, mas ao longo da noite foi mais brabo, pois tive febre, calafrios e garganta arranhando”, disse o goleiro Jailson.

O arqueiro é peça fundamental no elenco Colorado e foi protagonista da classificação que o time conquistou na última quinta-feira (15) vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil. O sorteio que define o adversário da próxima fase acontece na sexta-feira (23).

Jailson passou por vários exames além da testagem em si. Fez hemograma, PCR e também a tomografia e um médico da cidade de Piripiri, Dr.Tales, está acompanhando a situação do Camisa 1 Colorado, que está isolado em casa, mas atualizando sua situação para diretoria e comissão do clube por telefone.

“Estou aguardando-os me passarem a medicação para começar essa parte de tratamento”, acrescentou o Camisa 1. Afastado cumprindo isolamento Jailson deve desfalcar o Colorado por pelo menos três jogos, já que a equipe tem agenda lotada de jogos pelo Campeonato Piauiense nos próximos dias.

Jailson é o primeiro caso detectado de atleta no futebol piauiense que esteve em campo com a Covid-19. O atleta conta que fez o alerta para alguns colegas após ser confirmado que estava positivo para doença. “Eu mandei mensagem para alguns amigos do Fluminense, jogadores que cumprimentei e abracei antes ou após o jogo para que eles façam teste e se previnam também”, afirmou.

O 4 de Julho volta a campo pelo Estadual na quarta-feira (21) quando enfrenta o Tiradentes. O jogo será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O goleiro Mauro Iguatu deve ser o substituto de Jailson.

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais