23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPicos

Golpe do carro barato na web se propaga no Piauí e faz vítimas em Picos

O golpe do carro barato pela internet está se propagando no Piauí. Após a polícia abrir investigação na cidade de Batalha para apurar uma tentativa contra clientes de Teresina, novos casos vieram à tona, desta vez no município de Picos. Lá a situação é mais grave e vem acontecendo há 4 meses e com vítimas.

Os anúncios nos classificados online geralmente oferecem condições de pagamento facilitadas, no entanto, o produto nunca está disponível e, em geral, encontra-se numa cidade diferente da que foi anunciado. O golpe acontece quando o cliente é induzido a depositar antecipado pelo menos o dinheiro da entrada do veículo.Nomes de lojas conhecidas são usados para tentar passar credibilidade ao negócio.

Segundo um empresário dono de uma loja de carros em Picos, os estelionatários chegam a se passar por gerentes do estabelecimento através do Whastapp e até falsificar notas fiscais.

“Eles pedem uma espécie de ‘calção’ que chamam e pedem que o cliente deposite em torno de R$ 1.500”, afirma o empresário, que registou Boletim de Ocorrência na delegacia.

Um cliente da cidade cearense de Campos Sales está entre os que teve prejuízo. Ele depositou R$ 540 na conta dos bandidos. “Descobrimos que a conta na qual depositam é de uma agência da Caixa do Ceará”, conta o empresário, que se passou por um cliente no Whastapp.

Veja as conversas:

Os próprios sites alertam aos consumidores para evitar depositar dinheiro antecipado e não acreditar em propostas que fujam a realidade. Os telefones usados nos anúncios geralmente não funcionam para ligações e o contato com o anunciante termina sendo apenas por aplicativos de mensagem.

O Cidadeverde.com tentou contato com a polícia civil de Picos, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Nota fiscal falsa usada pelos criminosos:

Fonte:CidadeVerde

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais