23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Governador afirma priorizar folha e calendário de pagamento no Piauí

O governador Wellington Dias falou sobre as declarações dadas pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, sobre a folha de pagamento e dificuldades para pagar o 13° salário. Wellington afirma que a prioridade é o pagamento dos servidores. As declarações foram dadas na manhã desta sexta-feira(09) no Palácio de Karnak.

“Se não houver recursos para todas as despesas, vamos fazer o que fazemos com momentos duros: primeiro a folha de pagamento e garantir o funcionamento dos serviços e ter alguns recursos para investimentos. Qual é o lado bom? Já temos a solução do contrato do Finisa. Todo o trabalho e esforço é para não só fechar o ano, mas manter o calendário  de pagamentos. Temos dificuldades e desafios. Confio em Deus e na nossa equipe”, destacou.

Wellington disse buscar outras alternativas para evitar atrasos.  Ele destacou o papel da equipe econômica que é liderada pelo secretário Rafael Fonteles.

“Vamos conseguir ter alternativas. Buscar  um plano A, B e C, ou seja,  uma luz no final do túnel. O secretário Rafael Fonteles tem um papel fundamental nisso. Ele coordenado isso com o Antônio Neto, que é do Planejamento. Temos um grupo de trabalho que nos apresenta condições de honrar a folha  de pagamento,  mas também, de manter as atividades em funcionamento. Acabamos de liberar recursos para a área da saúde “, disse.

Pela manhã, Wellington se reuniu com o senador Ciro Nogueira. Eles trataram de assuntos como obras e investimentos. “Tratamos de um plano comum, de cronograma junto ao  Governo Federal. Vamos ter uma agenda com a Caixa Econômica Federal , vamos ter uma agenda com o Ministério da Integração para garantir a integração das obras. Eu disse a ele que já tínhamos tratado com a equipe sobre propostas que os Progressistas apresentaram. Ele (Ciro) foi o interlocutor como presidente do partido entregando algumas sugestões para considerarmos nas mudanças que queremos fazer com relação ao novo mandato”, declarou.

Wellington pediu o empenho dos senadores na definição de uma proposta da Previdência que ajude os estados a manterem o equilíbrio da folha.  “O Senado tem um papel importante na  condução de alguns temas como a Previdência. A proposta não é viável. Há a necessidade de se trabalhar com área de cálculo atuarial e dentro dessa regra apresentar uma solução para agora e para o futuro. E outra coisa é  com relação ao país gerar emprego.  Conversei com o senador Marcelo Castro e Elmano Férrer também para termos no Senado uma agenda dialogando com senadores”, disse.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais