20.5 C
Piauí
19 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Governador autoriza investimentos para municípios piauienses

O governador Wellington Dias autorizou, nessa quinta-feira (23), uma série de investimentos em municípios do interior do Piauí. As obras, nas áreas de mobilidade urbana, esporte e saúde, visam a melhoria da qualidade de vida da população e, ao mesmo tempo, movimentar a economia, gerando renda e abrindo postos de trabalho.

São Luís do Piauí, distante 252 quilômetros da capital, será contemplada com 7 mil m² de pavimentação para povoados da zona rural, urbanização na entrada da cidade, conclusão de um campo de futebol, uma viatura policial  e a conclusão da Unidade Básica de Saúde.

“Nosso sistema de saúde ainda é básico, só temos uma equipe do Programa Saúde da Família. Porém, queremos sempre fazer melhor e esse apoio do Governo do Estado é fundamental para oferecermos um serviço melhor”, considerou Salete da Silva, primeira-dama de São Luís do Piauí.

Uma parceria entre o governo, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), e a Prefeitura de Campo Grande do Piauí, vai resultar na pavimentação de toda a zona urbana do município. Serão, ao todo, 10 mil m² de calçamento.

O mesmo benefício chegará ao litoral do Piauí, em Cajueiro da Praia. O governo conveniou com o município a construção de 7mil m² de pavimentação poliédrica no povoado Boa Vista.

“Melhora a qualidade de vida dos moradores de nossa cidade e, ao mesmo tempo, ajuda a alavancar o turismo em nossa cidade”, destacou o prefeito Girvaldo Albuquerque.

As audiências foram acompanhadas pelo presidente da Fundação Hospitalar do Piauí, Pablo Santos.

 

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais