23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governador busca apoio de João Vicente e fala sobre declaração de Lula

O governador Wellington Dias (PT) admitiu nesta segunda-feira (21) o interesse em ter o ex-senador João Vicente Claudino como aliado nas eleições 2018. O chefe do Executivo Estadual confirmou que tem mantido conversas com João Vicente, mas não assegurou uma possível coligação com o ex-petebista.

“Tenho mantido conversas com ele [João Vicente], mas não tivemos reunião. Ele é um líder muito destacado, com um trabalho brilhante, e tive o privilégio de ser eleito com ele quando fui senador. Nos orgulha muito a memória do trabalho dele”, ressaltou o governador.

Dias também destacou que “seria uma honra” ter João Vicente Claudino como aliado do governo, mas reafirmou que só vai tratar sobre formação de chapa em 2018.

Em relação à liminar do Superior Tribunal de Justiça que suspendeu a Parceria Público Privada para a nova administração da Ceasa, o governador disse que está confiante que no julgamento do mérito haverá um resultado positivo com a liberação da concessão.

“Na verdade, o STJ disse que não iria fazer o julgamento do mérito, mas estou bastante confiante com base no que tivemos na outra parceria em relação ao sistema de abastecimento e saneamento, que foi feita na plena legalidade. Acredito na eficiência desse modelo.  Eu confio que o julgamento do mérito terá um resultado positivo”, ponderou Dias.

Presidenciável

O governador Wellington Dias também comentou, em tom de agradecimento, as declarações do ex-presidente Lula, que na última sexta-feira (18), o indicou como presidenciável.  

Dias destacou que Lula é o nome mais preparado para concorrer a Presidência da República em 2018. Wellington Dias comentou que o fato de ter sido citado pelo ex-presidente Lula  como presidenciável é  uma honra.

“Ele citou meu nome e eu cito o dele como candidato a presidência em 2018. Acho que o Brasil precisa muito de alguém que conheça o país e a melhor pessoa é o ex-presidente Lula. Sou daqueles que o conhece com profundidade e afirmo com convicção que é o melhor nome”, defende o governador.

Wellington Dias salientou que somente agora o inquérito da Policia Federal sobre o caso do tríplex do Guarujá foi concluído, o que atestou não ter nada a ver com  Lula nem com ninguém da sua família.

“Lula foi sequer indiciado porque não tem nada a ver com ele. Agora quem vai apagar da memória se tudo que foi dito sobre ele?”, indagou Dias.

As declarações do governador foram ditas durante a solenidade de posse da nova diretoria da Rede de Ouvidorias do Estado, que foi realizada no Palácio de Karnak.

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais