20 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Governador diz que ato de Temer foi sinal perigoso e pede eleições diretas

O governador Wellington Dias (PT) defendeu nesta quinta-feira (25) que o Brasil faça eleições diretas o mais breve possível. Segundo ele, a medida é o único remédio para acabar com a crise política do país que, por consequência, termina engrossando outra crise, a financeira.

“Quanto mais cedo nós tivermos eleições diretas, mais cedo o Brasil sai da crise. Quem é que vai tomar essa decisão? É o Congresso? É o Supremo? É o Tribunal Superior Eleitoral? Claramente já há uma vontade do povo e a Constituição diz que todo o poder emana do povo”, declarou.

Wellington afirmou que viu com certo perigo a decisão do presidente da República Michel Temer de convocar as Forças Armadas para fazer a segurança da Esplanada dos Ministérios durante a manifestação ocorrida na tarde de ontem em Brasília

“Eu vi como um sinal perigoso. A gente está lembrando aí a Elis Regina, mais do que nunca, há perigo na esquina. É hora de nesse instante estarmos atento ao respeito à Constituição, o respeito à democracia, acima de qualquer posição individual de qualquer líder ou de qualquer partido”, destaca.

No final da manhã, após reunião com seus ministros, o presidente Michel Temer revogou o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios. No documento, presidente afirma que, “considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios”, ele decidiu retirar os militares das ruas de Brasília.

Na próxima terça-feira, os governadores do Brasil vão se reunir em Brasília para tratar da atuação situação do país, que chegou ao caos após a delação dos empresários da JBS.

“O que nós queremos é não deixar o Brasil afundar. É preciso uma ação forte para aquilo que está em andamento de interesse do povo”, concluiu.

 

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Prefeito Junior de Abel entrega veículo novo para a saúde de Curral Novo do Piauí

Junior Oliveira

JACOBINA: Igreja Católica divulga programação dos festejos do Alto São Pedro; Veja!

Junior Oliveira

Alvorada, hasteamento das Bandeiras e corte do bolo abrem as comemorações dos 183 anos de Jaicós

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais