29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governador empossa 6 coordenadores e ida de Pablo Santos para a Fundação é adiada

O governador Wellington Dias (PT) empossou nesta segunda-feira (20) seis novos coordenadores – dos nove aprovados na Assembleia Legislativa. Os cargos restantes foram adiados, devido a pendências.

Foram empossados o professor da Universidade Federal do Piauí Mário, Ângelo Sousa, para o Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica; o ex-delegado do Idoso e ex-deputado federal Marllos Sampaio para o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso; o advogado e ex-diretor da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, no Programa do Agronegócio e dos Cerrados; o advogado Leonardo Sobral Santos, no Programa de Combate à Pobreza Rural; o médico e ex-prefeito Marcus Vinicius Cunha Dias, para o Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos; o produtor rural e ex-prefeito Avelar Ferreira no Programa de Tecnologia e Inovação.

Os coordenadores de Apoio à Piscicultura, Infraestrutura Aeroportuária, e Gestão dos Recursos Hídricos deverão tomar posse em nova solenidade. O bancário e atual vereador de Teresina, Caio Bucar, por exemplo, que coordenará as ações relacionadas à Piscicultura, precisa ser legalmente cedido para assumir a nova função.

Posse simbólica

O deputado estadual Pablo Santos (PMDB) teve posse simbólica na solenidade no Palácio de Karnak. O novo secretário da Fundação Hospitalar disse que buscará inovar no trabalho, a fim de criar sistemas de estímulos que venham a desenvolver a saúde pública e a gestão de hospitais no Piauí.

“A nossa causa é a Saúde. Sabemos que há muitas riscos e distorções nesta área. Cerca de 90% da população precisa se utilizar dos serviços públicos de saúde, então a gente precisa inovar, porque não é inteligente fazer a mesma coisa e esperar um resultado diferente. Por isso buscaremos inovar com base na descentralização e otimização, com base em uma cultura de planejamento, para que a gente possa avançar”, disse Pablo em discurso no Karnak.

O governador destacou que a Fundação está sendo criada para trazer eficiência ao serviço nos hospitais, diminuindo a burocracia.

“O Piauí enfrentava e ainda enfrenta o problema da burocracia para resolver problemas técnicos e a Fundação trará mais agilidade a prestação de serviços”, afirmou.

Wellington agradeceu a ajuda da Assembleia Legislativa em aprovar de forma rápida a criação das coordenadorias.

Posse de Pablo

O deputado Pablo Santos deve tomar posse em breve como presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). Vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a fundação cuidará especificamente da gestão dos hospitais, a fim de agilizar os processos de aquisição dos insumos e equipamentos, além de acompanhar de forma mais efetiva a redistribuição de medicamentos de uma unidade hospitalar para outra quando necessário.

Para que o deputado tome posse na Fundação Hospitalar, o novo órgão estatal deve ser aprovado pela Assembleia Legislativa. O parlamentar informou que hoje, o projeto irá para a primeira votação e no máximo até quarta-feira será concluído. O deputado acredita que essa semana tomará posse na Fundação.

 

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais