26.2 C
Piauí
15 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Governador inaugura obras e assina ordem de serviços em Lagoa do Barro do Piauí

O governador Wellington Dias, acompanhado do senador Marcelo Castro, deputado estadual Firmino Paulo, secretário de saúde do Estado, prefeitos e outras lideranças políticas, cumpriu agenda administrativa neste sábado, 17 de agosto, nos municípios de Lagoa do Barro do Piauí e São João do Piauí.Em Lagoa do Barro, estão sendo investido R$ 1.116.000,00 com a implantação de nove sistemas de abastecimentos d´água nas comunidades Sete Lagoas, Assentamento Latada, Mimoso, Sítio do Meio, Santa Teresa, Manguinha, Malhadinha, Cacimbas, Vaquejador e Cercado Velho.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

A comitiva liderada pelo governador Wellington Dias e prefeito Gilson Nunes, visitou o povoado Sete Lagoas, onde o governador deu por inaugurado o Sistema de Abastecimento d´água do Programa Água Doce (PAD), uma obra do Emater em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. Foi visitado obras de urbanização do Rio Gameleira que estão sendo realizadas pela Semar e inaugurou a pavimentação poliédrica de diversas ruas de Lagoa do Barro.

O governador prestigiou também o desenlace da fita inauguração da construção do prédio da Secretaria de Saúde que será realizada pela Prefeitura. Paralelo à visita do governador, o prefeito Gilson Nunes inaugurou diversas obras, inclusive, uma boa parte com recursos próprios do município. Inauguração da Praça de Eventos, inauguração da Praça da Igreja, inauguração do Sistema de Abastecimento de Água do Conjunto Habitacional João E. Coelho, implantação da iluminação do estádio de futebol João Dias Neto, o Chapadão, e implantação do SAMU em Lagoa do Barro.

O governador autorizou o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) a realizar a recuperação de 50km de asfalto na rodovia entre o município de Queimada Nova e o Posto Fiscal Pipoca, além disso, autorizou a ampliação do sistema de fornecimento de água que deve ser realizado pela Agespisa. Wellington Dias assinou ordem de serviço para a pavimentação de vias públicas em paralelepípedo 370M de Rede de Drenagem na comunidade Santa Tereza, zona rural de Lagoa do Barro. Ele assinou também ordem de serviço para execução das obras de implantação de melhorias sanitárias domiciliares nas localidades Caieiras e Tamboril, na zona rural do município.

O prefeito Gilson Nunes relatou sobre o imposto que o município recebe das empresas que atuam no município e detalhou que esses recursos estão sendo aplicado de forma que vão beneficiar a população de Lagoa do Barro. Ele afirmou que foi uma agenda propositiva com muitos resultados para o município.

 “Entregamos para a sociedade algo que estamos construindo desde o início do mandato, com a elaboração de projetos, licitando, contratando. Agora, estou muito feliz com todas essas parcerias com o Governo do Estado e nossos parlamentares que estão tornando tudo isso realidade. Ficamos felizes com o anúncio de que teremos um Samu que é importante para o nosso município”, disse o prefeito Gilson Nunes ao site do Governo.

No seu discurso, o governador Wellington Dias, relatou sobre as obras visitadas no município e afirmou que o Estado está fazendo mais uma operação de crédito que serão investidos em recapeamento de toda malha do Estado e projetos de melhorias na mobilidade urbana dos municípios piauienses.

VEJA LISTA DE OBRAS INAUGURADAS EM 17 DE AGOSTO

1 – Implantação de Três Consultórios Odontológicos
 
2 – Implantação Sistema de Abastecimento de Água do Conjunto Habitacional João Elói Coelho
3 – Ampliação e Reforma das Unidades Escolares dos Povoados NOVA DESCOBERTA, MALHADINHA, SANTA TERESA, todas aplicadas piso em cerâmica, forro, construção de muro em alvenaria, e reparos nas estruturas existentes.
4 – Reforma do Mercado e Banheiro Público.
5 – Melhoramento de estradas vicinais com escavação e aplicação de argila, sendo beneficiados as localidades Malhadinha, Maguinha, Pau Ferro, Olho Dagua e localidades aglomeradas, e trecho Serra do Jatobá beneficiando toda a data Jatobá e região.
6 – Instalação de energia elétrica com subestação própria no Estádio João Dias Neto – O CHAPADÃO.
 
7 – Pavimentação de 6.153 m2, beneficiando as Ruas José Rodrigues, João Bosco, Agenor Oliveira, Adélia Nonata e José Joaquim.
 
8 – Sistema de Abastecimento do Programa Água Doce, beneficiando 10 comunidades – 1.116.000,00 – Governado do Estado/EMATER/Ministério do Meio Ambiente
 
9 – Prédio Secretaria Municipal de Saúde, Consultório Fisioterapia, Laboratórios.
 
10 – Inauguração das instalações da BASE do SAMU e entrega da Ambulância Samu.
 
11 – Instalação do consultório de fisioterapia no povoado Santa Teresa.
 
12 – Construção da Praça de Eventos.
13 – Construção da Praça da Igreja.
 
14 – Construção 22 módulos sanitários domiciliares na localidade Umburana.

Notícias relacionadas

Professor denunciado por expulsar aluna pode responder por injúria racial, diz advogado

Junior Oliveira

Multidão prestigia gravação de DVD de Fafá Santana em Picos; Veja fotos!

Junior Oliveira

Criança de nove anos revela estupro e Polícia investiga

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais