31.3 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPiauí

Governador libera recursos para ponte sobre Rio Canindé em Isaias Coelho

Cumprindo agenda administrativa, o governador Wellington Dias visitou, neste sábado (23), o município de Isaias Coelho, onde vistoriou obras e autorizou benefícios para o município.

O governador visitou a obra de construção da ponte sobre o Rio Canindé, no trecho PI-245, que interliga os municípios de Simplício Mendes, Campinas e Isaias Coelho, e liberou recursos para a conclusão da obra. O empreendimento, que contempla a construção de duas pontes e um bueiro duplo, é realizado através do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), e recebe investimentos no valor de R$ 2,7 milhões de reais.

Isaias Coêlho( Foto: Francisco Leal)

“A ponte é a realização de um sonho”, destaca Simirane Buenos Aires, que mora em Simplício Mendes e trabalha na cidade de Isaias Coelho.  Ela explica que a ponte, antes feita de madeira, foi idealizada e construída pelo padre Geraldo Gereon. Com o trânsito de carros  e caminhões pesados a antiga estrutura ficou comprometida.

“A construção dessa ponte, que integra não só os três municípios, mas todo o Piauí, já que ela substitui a BR 020, que corta nosso estado,é uma dívida histórica do Estado e ,se Deus quiser, no próximo inverno a população terá tranqüilidade e não terá o receio de ficar isolada”, declarou o governador.

Além da liberação de recursos para a ponte sobre o Rio Canindé, o governador autorizou a construção de uma ponte sobre o riacho carreiras, na sede do município, um matadouro público, a aquisição de uma nova ambulância para a cidade e a  perfuração de um poço.

Everardo Moura, prefeito de Isaias Coelho ressaltou a importância desses investimentos. “são investimentos necessários que ajudam a nossa população a ter mais qualidade de vida. Uma obra como essa ponte tira nossa cidade do isolamento” destacou.

 

Governo do Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais