25.6 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Governador decreta situação de emergência em Acauã, Jacobina, Queimada Nova, Lagoa do Barro e mais 28 cidades do PI

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Nessa quarta-feira (23), o governador Wellington Dias declarou situação de emergência em 31 cidades do Piauí devido à seca nas regiões que abrangem esses municípios.

Por meio de decreto º 19.228, de 23 de setembro, que irá durar 180 dias, o Governo do Piauí poderá tomar medidas necessárias para ajudar as cidades que estão sendo atingidas pela seca.

Segundo o governador, a medida foi tomada levando em consideração o ofício emitido ela Secretaria Estadual de Defesa Civil que consta situação de seca nos municípios, e afirma que conforme o monitoramento da Agência Nacional de Águas (ANA), parte do Piauí está em situação de seca moderada a grave.

Wellington destaca que alguns desses municípios estão situação de colapso e que as chuvas desde ano não foram suficientes para abastecer os principais reservatórios.  Ainda conforme o governador, ele já recebeu solicitações de prefeitos e autoridades para pedidos de ajuda no atendimento com água potável para o consumo humano, de aninais e cestas básicas.

Confira quais as cidades em situação de emergência:

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington decreta situação de emergência em 31 cidades devido à secaWellington decreta situação de emergência em 31 cidades devido à seca

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais