Governador Wellington Dias inaugura Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão em Picos

Na manhã desta sexta-feira (11), às 11h30min, foi inaugurado no Piauí Shopping Center o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC). O Centro reúne num mesmo espaço toda a estrutura de órgãos estaduais sediados na cidade de Picos, proporcionando integração de serviços, servidores, agilidade e atenção para com o público assistido.

O ato de inauguração contou com a participação do governador do Piauí, Wellington Dias (PT); do empresário, Francisco Araújo, o Araujinho; do prefeito de Picos, Padre Walmir Lima; dos deputados estaduais, Severo Eulálio (PMDB); Nerinho (PDT); Pablo Santos (PMDB) da suplente de deputado estadual, Belê Medeiros (PP), do suplente de deputado federal Mainha (PP), do secretário de Estado da Administração e Previdência, Ricardo Pontes, vereadores, secretários municipais e lideranças da região.

O CIAC é um empreendimento vinculado à Secretaria de Estado da Administração e Previdência do Piauí. No Centro serão ofertados os serviços: Eletrobras, Junta Militar, Junta Comercial do Piauí, Sine, Secretaria de Segurança Pública, Emater, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Detran, Receita Federal, entre outros.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) destacou que o CIAC será um “shopping de serviços”, que resulta em economia para o Estado e comodidade para o público.

 “Estamos abrindo o ano já visitando a cidade de Picos, inaugurando obras que ficaram prontas de mobilidade urbana e a novidade é o Centro Integrado. Já havíamos realizado essa experiência em Teresina, Campo Maior e agora em Picos. A nossa ideia é fazer do Centro um shopping de serviços, resultando em economia e comodidade para todos”, afirmou o governador.

O empresário e proprietário do Piauí Shopping Center, Araujinho, disse que o CIAC representará acessibilidade ao cidadão de Picos e região, que terá no mesmo espaço diversos serviços ofertados.

“Essa é uma grande praticidade que o governo proporciona hoje ao cidadão picoense e da macrorregião de Picos. Eu acho que cada um de nós tem este débito com a sociedade, na qual faço parte da cidade de Picos. Aqui eu trabalho, gero emprego e isso nos traz essa alegria de poder servir a população, fomentando o desenvolvimento. Tudo isso é bom para o Piauí Shopping, é bom para as empresas que aqui estão”, frisou.

Empresário Araujinho – Foto: Folha Atual

Araujinho ainda comentou sobre o crescimento aspirante do Piauí Shopping Center. Da inauguração, onde o número de negócios eram 29, até a primeira semana de janeiro de 2019, o número dobrou e atualmente são 59 empreendimentos em funcionamento no Shopping. Para o empresário este quadro reforça a expectativa de mais desenvolvimento para Picos.

“Estamos indo na contramão da realidade, da economia do país. Estamos numa época de otimismo, de acreditar, vemos que o ambiente é propício para o crescimento. Transpomos todas as dificuldades, passamos um período de recessão, a coisa foi ficando difícil e nos abriram janelas de oportunidades de buscar fazer. Conseguimos chegar até aqui, dos 29 negócios hoje já são 59 e acredito que até o final desse ano em torno de 100 negócios. Temos trabalhado a vinda das lojas para cá”, concluiu.

Fonte: Folha Atual