28.1 C
Piauí
25 de março de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí Picos

Governador Wellington Dias inaugura Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão em Picos

Na manhã desta sexta-feira (11), às 11h30min, foi inaugurado no Piauí Shopping Center o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC). O Centro reúne num mesmo espaço toda a estrutura de órgãos estaduais sediados na cidade de Picos, proporcionando integração de serviços, servidores, agilidade e atenção para com o público assistido.

O ato de inauguração contou com a participação do governador do Piauí, Wellington Dias (PT); do empresário, Francisco Araújo, o Araujinho; do prefeito de Picos, Padre Walmir Lima; dos deputados estaduais, Severo Eulálio (PMDB); Nerinho (PDT); Pablo Santos (PMDB) da suplente de deputado estadual, Belê Medeiros (PP), do suplente de deputado federal Mainha (PP), do secretário de Estado da Administração e Previdência, Ricardo Pontes, vereadores, secretários municipais e lideranças da região.

O CIAC é um empreendimento vinculado à Secretaria de Estado da Administração e Previdência do Piauí. No Centro serão ofertados os serviços: Eletrobras, Junta Militar, Junta Comercial do Piauí, Sine, Secretaria de Segurança Pública, Emater, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Detran, Receita Federal, entre outros.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) destacou que o CIAC será um “shopping de serviços”, que resulta em economia para o Estado e comodidade para o público.

 “Estamos abrindo o ano já visitando a cidade de Picos, inaugurando obras que ficaram prontas de mobilidade urbana e a novidade é o Centro Integrado. Já havíamos realizado essa experiência em Teresina, Campo Maior e agora em Picos. A nossa ideia é fazer do Centro um shopping de serviços, resultando em economia e comodidade para todos”, afirmou o governador.

O empresário e proprietário do Piauí Shopping Center, Araujinho, disse que o CIAC representará acessibilidade ao cidadão de Picos e região, que terá no mesmo espaço diversos serviços ofertados.

“Essa é uma grande praticidade que o governo proporciona hoje ao cidadão picoense e da macrorregião de Picos. Eu acho que cada um de nós tem este débito com a sociedade, na qual faço parte da cidade de Picos. Aqui eu trabalho, gero emprego e isso nos traz essa alegria de poder servir a população, fomentando o desenvolvimento. Tudo isso é bom para o Piauí Shopping, é bom para as empresas que aqui estão”, frisou.

Empresário Araujinho – Foto: Folha Atual

Araujinho ainda comentou sobre o crescimento aspirante do Piauí Shopping Center. Da inauguração, onde o número de negócios eram 29, até a primeira semana de janeiro de 2019, o número dobrou e atualmente são 59 empreendimentos em funcionamento no Shopping. Para o empresário este quadro reforça a expectativa de mais desenvolvimento para Picos.

“Estamos indo na contramão da realidade, da economia do país. Estamos numa época de otimismo, de acreditar, vemos que o ambiente é propício para o crescimento. Transpomos todas as dificuldades, passamos um período de recessão, a coisa foi ficando difícil e nos abriram janelas de oportunidades de buscar fazer. Conseguimos chegar até aqui, dos 29 negócios hoje já são 59 e acredito que até o final desse ano em torno de 100 negócios. Temos trabalhado a vinda das lojas para cá”, concluiu.

Fonte: Folha Atual

 

Notícias relacionadas

Defensoria Pública abre 17 vagas com salário de R$ 20,4 mil

Junior Oliveira

Coritiba oficializa proposta, fica otimista e espera ‘sim’ de Ronaldinho Gaúcho

Junior Oliveira

Concurso do MP-PI tem 5 vagas para promotor e salário R$ 25 mil

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais