22.2 C
Piauí
2 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Governador Wellington Dias quer fazer empréstimos com novos bancos

Na próxima terça-feira (14), o governador Wellington Dias envia para Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), o Projeto de Lei que altera a Lei nº 6977, de 18 de abril de 2017, que autorizou a contratação de crédito com a Caixa Econômica Federal.

Assim, o objetivo é que seja possibilitado que tal empréstimo com o mesmo valor e linha de financiamento possa ser realizado com outros agentes, sejam bancos ou instituições não financeiras.

A mudança pretende alterar o leque de possibilidades para firmar operações de créditos que possibilitem o acesso a recursos capazes de promover ações estruturais para o Estado do Piauí e, também, conseguir a melhor solução custo benefício disponíveis no mercado.

Se a proposta for aprovada, o governo conquista autonomia para negociar suas operações de crédito junto a qualquer outro banco das esferas pública ou privada e agentes não financeiros.

 

 

DoCidadeVerde

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais